28.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Bom para Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fazia muito tempo que Rondonópolis não recebia tantos lançamentos de loteamentos, residenciais e condomínios resorts como neste ano de 2014. O Jornal A TRIBUNA publicou neste domingo (31/08) uma reportagem especial sobre o aquecimento do mercado imobiliário local, dando conta que a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo calcula que, ao todo, são 21 novos loteamentos/residenciais com projetos aprovados recentemente ou em processo de análise junto à Prefeitura.
Com essa perspectiva, a maioria da população vai presenciar a partir de agora uma grande movimentação, em todos os cantos da cidade, em relação à abertura de empreendimentos imobiliários, com obras de infraestrutura, venda e anúncio dos imóveis, construção de residências e outros. Para quem vive em Rondonópolis, trata-se de um momento ímpar, pois mostra que a tendência da cidade, nos próximos anos, é crescer em um ritmo muito maior que nos anos anteriores.
Para quem procurar investir, por sua vez, a aquisição de imóveis acaba sendo uma interessante opção, com perspectiva de valorização, em função do constante aumento de prestígio de Rondonópolis. O bom de tudo isso é que essa boa fase, em curto e médio prazo, vai gerar dividendos para todo mundo, com contratação de mão-de-obra para construção civil, com aumento de vendas de materiais de construção, com mais circulação de dinheiro na praça.
A curto e médio prazo, o mercado imobiliário local tem tudo para avançar. A ressalva é quanto ao andamento da economia brasileira, que já mostra sinais de recessão em vários setores. Dependendo dos rumos da macroeconomia, com disposição de crédito e controle da inflação, os rumos dessa onda de lançamentos podem sofrer impactos negativos. Por isso torcemos para que haja melhoras na nossa macroeconomia, para que esse processo local não fique estagnado.
Agora, com tantos lançamentos e ofertas, fica a dica para que os compradores busquem saber mais informações sobre os empreendedores, os corretores de imóveis e os empreendimentos, verificando se há a aprovação do poder público e registro em cartório de imóveis.
Ademais, notícias como essa são uma mostra do futuro promissor de Rondonópolis, que tem grandes chances de chegar ao final desta década com cerca de 300 mil habitantes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img