18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

A paz ameaçada

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nestas eleições ao Governo do Estado, a bola da vez entre os assuntos levantados pelos candidatos tem sido a situação de caos no setor da saúde pública em Mato Grosso. A preocupação é real e necessária, mas pouca atenção vem sendo dada para debater o problema da segurança pública no Estado, igualmente preocupante e que tem afligido os moradores das maiores cidades, inclusive Rondonópolis.
Para exemplificar essa situação, o Jornal A TRIBUNA estampou em sua manchete da edição de ontem a preocupação dos moradores da Grande Vila Aurora com o aumento dos roubos à pessoa nos últimos meses, especialmente com a subtração de aparelhos celulares. Os roubos contra pessoa são uma situação crítica, na verdade, em todo o município, amedrontando quem circula nas ruas. Outra ação frequente dos bandidos tem sido o roubo de motocicletas em todos os cantos da cidade. Para piorar, há relato de pessoas alertando que nem o registro do Boletim de Ocorrência de roubos a Polícia Civil tem feito aos fins de semana em Rondonópolis, aguardando para isso a segunda-feira.
Esta é a hora dos candidatos apresentarem suas propostas em prol da segurança pública de Mato Grosso, em especial ao enfrentamento do tráfico de drogas. A sociedade também deve cobrar uma prioridade para esse setor primordial, com mais investimentos em infraestrutura, aumento do efetivo, controle do sistema prisional, valorização salarial e capacitação profissional. Há tempos, por exemplo, temos alertado para o número de policiais militares em Rondonópolis muito abaixo do recomendado pelos organismos internacionais.
Contudo, uma sociedade com mais segurança não se faz apenas com investimentos isolados no setor, mas também com ações conjuntas envolvendo as mais diversas áreas, como educação, esportes/lazer, cultura, políticas sociais e que promovam melhoria na renda, assim como parceria com instituições religiosas. Afinal, temos visto hoje uma sociedade cada vez mais individualista, com valores cada vez mais distorcidos, com um enfraquecimento das bases familiares e que acabam prejudicando as relações de respeito ao próximo.
O desejo de todos os mato-grossenses é poder viver em um Estado próspero, com oportunidades, mas que também garanta a proteção do seu patrimônio e, sobretudo, do seu bem maior: a vida!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img