15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

E como vai a Ararath?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O suposto esquema financeiro investigado pela Polícia Federal chega a sua quinta (e última, esperamos) fase e nesta semana foram colhidos os primeiros depoimentos das testemunhas de defesa. Por cerca de cinco horas, as audiências foram conduzidas pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal. O ex-secretário de estado Éder Moraes (PMDB), deixou o presídio da Papuda, em Brasília e se encontra em Cuiabá.
Éder Moraes foi preso no dia 20 de maio. Vinha implorando para que fosse solto, desde então. Pelo menos para Mato Grosso ele conseguiu ser transferido, pois o Núcleo Federal de Custódia, onde se mantinha detido, será desativado. Voltou para Cuiabá para uma audiência e deve permanecer no Estado. Pela lei, o ex-secretário continua preso e na próxima semana poderá ser interrogado na condição de réu. Em sua defesa, foram dispensados de depor o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR) e o atual deputado estadual e candidato ao governo do Estado José Riva (PSD). Neste ponto, poucas as explicações.
Já interrogada está parte das testemunhas de defesa de outros presos na Ararath, hoje em liberdade: o superintendente do Bic Banco Luiz Carlos Cuzziol, o ex-secretário adjunto da Fazenda Vivaldo Lopes e José Riva (PSD). Os três tiveram suas testemunhas ouvidas pelo Júri nesta semana. Depoimentos por videoconferência também foram incluídos na pauta do tribunal, pois foram intimadas testemunhas de outros Estados da Federação, como São Paulo, Goiás e Paraná.
Fora das últimas notícias estão as ameaças feitas à procuradora da República Vanessa Scarmagnani, uma das principais figuras do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso à frente das investigações e na tomada de medidas judiciais contra o esquema alvo da operação Ararath. Como previsto, este caso não é muito comentado por motivos de segurança. Dado como certo, tão quanto o julgamento de todos os envolvidos, é que a Justiça chegará aos autores.
A Operação Ararath tem seguido a sequência que se espera, tem renovado o sentimento de Justiça. E que assim sempre seja.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img