13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Situações revoltantes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O caso da menina Emily, de 1 ano e 9 meses, que morreu esta semana em Rondonópolis desperta dupla indignação. Primeiro, porque a suspeita é que a criança foi vítima de espancamento pelos próprios pais, moradores da cidade de Jaciara, a 70 quilômetros de Rondonópolis. Segundo, porque a mesma morreu sem conseguir antes um tratamento adequado, através da internação em um leito de UTI pediátrica.
A polícia ainda conduz as investigações, mas os profissionais médicos que atenderam a pequena Emily atestam que os hematomas em seu corpo são incompatíveis com quem caiu da cama, versão dada pelos pais sobre o caso. É triste saber que o ser humano perdeu o rumo da sua existência atualmente, chegando a prática de crimes cada vez mais cruéis e não respeitando seres tão indefesos como bebês e pequenas crianças.
A sociedade brasileira precisa urgentemente passar por uma revisão dos valores éticos e morais, passando a dar uma atenção maior à base familiar, à educação que vem de casa, a princípios essenciais de respeito ao próximo, à valorização da temência a Deus… O Brasil melhorou muito a renda e o padrão de consumo nas últimas décadas, porém vem perdendo muito quando o assunto é a formação de sociedade justa, realmente humana.
Além dessa questão, voltamos a destacar o fato indefensável de um município do porte de Rondonópolis, com mais de 200 mil habitantes e polarizando uma região de cerca de 500 mil habitantes, não dispor ainda de uma UTI pediátrica para atendimento de suas crianças. Por muitos anos, o Governo do Estado tem sido irresponsável em não prover o direito básico às crianças da nossa região de um atendimento de alta complexidade.
Foram tantas crianças que morreram em nossa cidade à espera de uma vaga em leito de UTI pediátrica em outros municípios que a situação passa a se comparar a de um crime premeditado. Isso precisa ser mudado e, conforme compromisso do prefeito Percival Muniz, caberá agora a Prefeitura de Rondonópolis instalar os primeiros leitos de UTI pediátrica na cidade. Tomara que não seja mais uma promessa ao vento…
Ademais, é preciso reforçar que uma reunião para formação de um comitê de fiscalização de implantação dos leitos de UTI pediátrica pelo Município será realizada hoje (30/05), às 17h, na sede do Promotoria Estadual. Todos representantes da sociedade estão convidados e também podem fazer sua parte para mudança dessa triste realidade que vivemos!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img