18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Quebrando paradigmas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O improvável acabou vindo à tona nesta terça-feira (20/05), tendo como cenário principal a capital mato-grossense. A movimentação frenética da Polícia Federal pelas vias de Cuiabá foi o prenúncio de uma operação sem precedentes na vida política de Mato Grosso, com a prisão de políticos influentes, como o deputado estadual José Riva, e a realização de dezenas de mandados de busca e apreensão em residências de políticos, incluindo o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas liberado ao pagar fiança no valor de R$ 100 mil. A abrangência da operação chamou a atenção, atingindo inclusive promotor do Ministério Público Estadual (MPE).
Conforme publicado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, trechos da decisão do juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá, apontam “fortes indícios” de práticas de crimes que teriam sido praticados pelo então secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes, também preso na operação, para “verter recursos públicos” e beneficiar o grupo político do qual ele pertencia, ou seja, o Partido da República (PR). Nisso, o magistrado indica uma possível parceria de Eder Moraes e Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, da Amazônia Petróleo e da Global Fomento.
A operação, dessa forma, tornou pública informações extremamente sérias e que podem alterar por completo o quadro de candidatos para as eleições do próximo mês de outubro. A sociedade espera que as investigações do Poder Judiciário continuem com a devida isenção, doa a quem doer e, principalmente, responsabilizando todos os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro e demais crimes investigados no processo. Afinal de contas, a população espera uma moralização da política estadual, com respeito aos cidadãos, atendendo as suas principais demandas de serviços. Quando a corrupção avança, esses serviços públicos, invariavelmente, ficam comprometidos ou deixam a desejar.
Torcemos para que o dia 20 de maio de 2014 seja o começo de uma nova página na história do nosso Estado: tão rico, mas tão pouco cuidado por seus políticos. Mato Grosso merece bem mais do que recebe!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img