22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Um histórico ruim

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O balanço de atuação do governo estadual em Rondonópolis não tem sido nada positivo até o momento. São inúmeras demandas que insistem em não ser supridas. Para piorar, o que mais tem revoltado a população são as garantias e anúncios públicos não cumpridos.

Agora, por exemplo, o Jornal A TRIBUNA denunciou a situação das obras da MT-040, estrada alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal, que não avançaram após três meses da assinatura da ordem de serviço e garantia de prioridade por parte do governador Silval Barbosa. Dos quatro lotes do trecho a ser pavimentado, apenas um deles está com serviços em execução, gerando indignação na sociedade local. Após a devida intervenção do deputado federal Wellington Fagundes e pressão do Comitê Pró-Rodovias, houve o compromisso de normalização dos trabalhos.

Outro caso emblemático tem sido das obras de canalização do Córrego Canivete. Após anos de cobrança por parte da comunidade e da imprensa, os serviços de canalização estão em andamento, mas em ritmo desanimador, muito devagar. As cobranças da sociedade também tem sido grandes em relação à ausência em Rondonópolis de leitos de UTI Infantil, apesar de a cidade se figurar como a segunda maior economia de Mato Grosso e atender uma população regional de cerca de 500 mil habitantes. Nessa área, o município ainda sofre com a falta de leitos de UTI neonatal, para recém-nascidos de até 28 dias.
Essas causas são apenas algumas das grandes demandas da população de Rondonópolis. Há várias outras que vêm sendo esquecidas ao longo dos anos e que vem colocando a população contra o governo estadual, especialmente as muitas promessas não cumpridas. Falando nisso, não podemos esquecer que, em última reunião de representantes da sociedade local com o governador, houve o compromisso de ações em torno da melhoria da segurança pública, segmento em que o Estado tem ficado na dívida com a população. Até agora nenhuma resposta quanto às ações em segurança foi dada para a sociedade rondonopolitana.

Diante do histórico ruim, a expectativa é que a presença do Governo do Estado possa ser mais percebida em Rondonópolis em futuro breve.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img