21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Queremos a conclusão da travessia urbana!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em 1º de junho de 2009, o Jornal A TRIBUNA estampava uma manchete alvissareira, dando conta que recursos do Governo Federal, com parceria da Prefeitura Municipal, iam possibilitar a mudança para melhor da travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis, em um trecho de 13,4 quilômetros. Era um grande presente para Rondonópolis, pois todo o trecho ficaria duplicado, seriam construídas vias marginais, ciclovia, calçadas, trevos, passagem de naxível por debaixo da rodovia, entre outras melhorias…
Contudo, o tempo foi passando e os problemas foram aparecendo nas obras da travessia urbana. Diga-se de passagem que foram tantos problemas que essas obras viraram o principal ponto de desgosto e críticas da população local. Quem não se lembra do ano passado, em que um trecho da rodovia, após o antigo aeroporto, ficou meses somente na terra, levantando grandes nuvens de poeira? Se não fosse a mobilização da sociedade civil, em especial do Comitê Pró-Rodovias, provavelmente até hoje o asfalto retirado não teria sido recomposto!
Os prazos de conclusão venceram e, na verdade, ninguém sabe qual será de fato o destino da obra. O que sabemos é que as obras estão paradas. Foi tanta demora na condução do serviço e tantos equívocos no projeto original que uma revisão vem sendo feita. O problema é que, para conduzir as obras, com o projeto revisado, será necessária nova aprovação, liberação de mais recursos e ainda nova licitação. Tudo indica que há muita água para rolar, ainda mais sabendo que a última prestação de contas indica uma diferença entre o valor pago e serviços não realizados…
Desde o começo da atual administração, o prefeito Percival Muniz não se decide se dá continuidade à obra da travessia urbana ou se devolve essa obra para o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Sabemos que muitos problemas e mistérios cercam essa obra, mas o sentimento geral da população é que ela deve ser concluída, de imediato, pela atual gestão. Se houve irregularidades, cabe aos órgãos competentes apurar e punir os culpados. O que não pode é, depois de tanta dor de cabeça, a sociedade ficar apenas na expectativa.
Ao assumir a atual administração, Percival sabia da existência da obra da travessia urbana e da necessidade de sua conclusão, inclusive sendo uma das suas promessas de campanha. Cremos que o melhor para Rondonópolis, depois de tantos problemas, é renovar o convênio da obra e concluir, com muita transparência, o projeto. A população não pode “pagar o pato”!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img