31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Uma aproximação para gerar bons frutos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na última semana o que se viu foi uma aproximação do prefeito Percival Muniz (PPS) com o governador Silval Barbosa (PMDB). Tirando o ato do foco político, o que se espera dessa nova conjuntura é que Rondonópolis possa colher bons frutos, já que era de tempos que obras do Governo Estadual estavam paralisadas ou não tinham início na cidade. Boas parcerias também não ocorriam.
Dessa aproximação espera-se, entre outras coisas, que obras como a Canalização do Córrego Canivete, finalmente, sejam concluída, o que já se aguarda há anos. Que a construção do novo Centro Socioeducativo saia finalmente do papel, para a promotoria não continue tendo que pedir interdições contínuas do atual prédio que abriga o Socioeducativo, que não tem condições mínimas para abrigar os adolescentes infratores.
Além de obras, aguarda-se que o governador instale na cidade os tão necessários leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil, para crianças não continuem morrendo enquanto aguardam uma vaga na Capital, e que repense sobre as necessidades de repasses para a saúde de Rondonópolis, que atende na média e alta complexidade vários municípios da região. E passe a investir em novos equipamentos médicos para descentralizar a saúde da Capital.
Da aproximação do Governo do Estado com o Governo Municipal também se espera que a velha situação da falta de espaço para armazenar veículos apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) seja finalmente resolvida, pois na situação em que se encontra, nem mesmo a polícia pode fazer o seu trabalho como deveria, porque não tem para onde encaminhar veículos apreendidos em blitz.
Para que essa aproximação produza bons frutos, o governador Silval Barbosa precisa olhar Rondonópolis a fundo e ver que a cidade necessita sim, de vários investimentos, na área de saúde, educação, segurança pública, entre outras, e que é uma cidade que tende a crescer muito mais, mas precisa de atenção. Caso contrário, será somente mais um ‘ato político’ e cairá no esquecimento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img