21.1 C
Rondonópolis
 
 

Vamos continuar atentos!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mais uma vez, a sociedade organizada rondonopolitana teve que adiar o desejo de ver mais um avanço no processo de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a abertura das propostas previstas nos editais de licitação para duplicação de mais dois trechos da BR-364 foi adiada. Após tanta espera, foi mais uma decepção entre as muitas já ocorridas.
A licitação para duplicação do trecho entre Cuiabá e a Serra de São Vicente ficou para o próximo dia 08 de fevereiro de 2013. A licitação para duplicação do trecho entre Rondonópolis e Jaciara ficou para o dia 07 de fevereiro de 2013. Apesar da alegação do adiamento ter sido adequações técnicas, depois de tantas promessas não cumpridas, a gente fica pensando se não há motivos maiores por trás das mudanças de prazos.
De qualquer forma, é de esperar que as obras desses dois trechos comecem ainda no primeiro semestre de 2012. Inclusive, enquanto defensores dos interesses públicos, o A TRIBUNA vai continuar cobrando e acompanhando para que os processos licitatórios sejam realizados com transparência e as empresas vencedoras possam começar as obras o mais rápido possível.
É crucial ainda que os dois editais restantes sejam publicados com urgência para que as obras da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste, passando por Cuiabá, comecem numa sequência próxima. Ainda falta a publicação dos editais dos trechos entre Jaciara e Serra de São Vicente e entre Cuiabá e Rosário Oeste. Além do Jornal A TRIBUNA, as demais entidades e instituições públicas da cidade também têm que pressionar as autoridades políticas do Estado e acompanhar as fases vindouras das licitações.
Mesmo com indignação do adiamento da abertura das propostas dos dois primeiros editais, temos que reconhecer que os critérios estipulados para contratação das empresas deixam a segurança de que as vencedoras realmente terão capacidade técnica e operacional para execução de obras de grande vulto. Chega de vivenciarmos situações como a verificada atualmente na travessia urbana de Rondonópolis, com empresas com pequena estrutura para execução de grandes projetos.
Podem contar que vamos acompanhar de perto o processo de licitação para duplicação geral da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img