30.1 C
Rondonópolis
 
 

Crise ou incompetência?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Enquanto a Copa do Mundo de Futebol multiplica as obras de mobilidade urbana e infraestrutura em Cuiabá, setores básicos como Educação e Saúde são penalizados com atrasos freqüentes de repasses de recursos em Mato Grosso. Especialmente na Saúde, são dezenas de municípios que reclamam dificuldades provocadas por atrasos nos repasses oriundos do Governo do Estado.
O pior é que Mato Grosso, que é um estado essencialmente agrícola, vem tendo nos últimos anos recordes de produção, especialmente com a soja e o milho. Logicamente, era de se esperar que a arrecadação do Estado também fosse grandemente beneficiada… No entanto, todos os setores reclamam da falta de recursos para obras prioritárias. Até as rodovias, que contam com recursos oriundos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab), estão sofrendo com a paralisia de obras por todo o Mato Grosso.
Diante de tanto descaso por parte do Governo do Estado, é de se questionar a atual crise financeira propalada em Mato Grosso. Não seria fruto da má gestão ou da incompetência administrativa? As respostas caminham para esse sentido e, por isso, o governo Silval Barbosa deve um urgente posicionamento e esclarecimento à sociedade mato-grossense. Um estado tão rico como Mato Grosso não pode conviver com a desculpa constante de falta de recursos por parte do seu Governo.
Para piorar, a Segurança Pública é outro setor que vive no total ostracismo no Estado, em especial nas três maiores cidades: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Até no Detran, onde tanto se arrecada, os usuários recebem um péssimo atendimento, devido à falta de investimentos. Mato Grosso precisa de um urgente choque de gestão e transparência administrativa. Caso isso não ocorra, até a Copa do Mundo, a única que ainda vem sendo privilegiada, corre o risco de ser uma vergonha em Cuiabá.
Por mais que seja um problema que atinge vários municípios, não podemos esquecer de cobrar novamente uma maior atenção do Governo do Estado para com Rondonópolis, terceira maior população e segunda maior economia estadual. Além do atraso de repasses, Rondonópolis vem sofrendo com ausência do Governo do Estado no município. São poucas e insignificantes as obras estaduais em andamento na cidade.
Uma cidade do porte de Rondonópolis, que tanto contribui para arrecadação estadual, não pode ser refém do descaso e ausência por parte do Governo do Estado!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img