34.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Por uma mudança de paradigma

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Faltando menos de 20 dias para a definição dos candidatos ao cargo de prefeito e a vereador nas eleições em outubro, com a realização das convenções partidárias, o que se observa nas ruas de Rondonópolis é que há pouco interesse com relação ao processo eleitoral de outubro.
O motivo para tanto desinteresse é claro, em razão do que podemos classificar como falta de confiança da população com relação à classe política. As pessoas que no passado acreditaram em promessas de políticos e sonharam com melhoras de toda a sociedade tiveram muitas decepções e somados aos escândalos divulgados pela mídia nacional, sempre envolvendo a classe política, acabam criando uma espécie de ojeriza a esse momento. Época de eleições para uma parcela considerável da população é uma espécie de alheiamento, motivado justamente pelo fato de que muitos não acreditam no que a classe política diz quando sobe em um palanque ou quando aparece na telinha da televisão.
Tanto é verdade que em campanhas eleitorais municipais no decorrer dos últimos anos, em todo o país, o cidadão comum tem evitado participar e até mesmo se manifestar em público.
Somente se envolve nessas campanhas o candidato e os cabos eleitorais, que são contratados e recebem para isso, e não se vê e nem se tem mais manifestações espontâneas de voto ou de apoio a esse ou aquele candidato, basta ver que os comícios com a participação efetivamente popular desapareceram nos últimos anos, viraram na realidade reuniões com cabos eleitorais contratados.
Até mesmo o empresariado tem se mantido distante, pois além da desilusão que vive a cada eleição, sabe que o risco de declarar apoio público a esse ou aquele candidato pode significar, no fim das contas, perseguições por parte do vencedor, caso o mesmo não seja o candidato que recebeu o seu apoio durante o período de campanha.
Portanto, se não houver uma mudança de paradigmas, principalmente da classe política quando chega ao poder e deixa de cumprir promessas, com toda a certeza o nosso país, nosso estado e nossa cidade, que sempre respirou política, vai se afastando cada vez mais do processo eleitoral, em razão de que promessas não cumpridas, em muitos casos, acabam virando regras quando na verdade deveriam ser exceções.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inquérito Civil: MPF vai investigar supostos atrasos de pagamentos à Santa Casa

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar, em um inquérito civil público, o eventual descumprimento de prazo no repasse...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img