31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Colhendo bons frutos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sempre destacamos ao longo dos anos a existência de inúmeros projetos sociais que pudessem dar a sua contribuição diante das mazelas do município. Em mais de 40 anos de Jornal A TRIBUNA, dezenas e dezenas de projetos e iniciativas sociais já foram mostradas nestas páginas, visando sensibilizar o apoio da sociedade e para que sejam exemplos para o nascimento de iniciativas semelhantes. Neste domingo (17/04), o espaço foi dado para o projeto “Raios de Luz”, realizado pelo Lions Club Rondonópolis São José Operário e a Cáritas Diocesana de Rondonópolis.
Vale ressaltar que o Jornal A TRIBUNA acompanha o projeto “Raios de Luz” desde o seu começo, quando ainda era uma “sementinha”. Passados mais de seis anos, mostramos nesta semana um projeto amadurecido e que vem colhendo seus frutos. Além de ensinar uma atividade cultural para crianças carentes, o principal é que vem ensinando bons valores às mesmas. As aulas do projeto ajudam ainda a tirar essas crianças da rua e do caminho da marginalidade e das drogas, tão iminentes atualmente. Num mundo de tantos perigos é uma iniciativa que vem somar na agregação familiar.
Mostrar projetos como esse nos dá a dimensão de que a preocupação com o próximo não cessou. Nesse caso, externamos os parabéns pela continuidade da proposta ao referido Lions Club e a Cáritas. Afinal, o ato de ensinar crianças a tocar um instrumento musical pode ser simples, mas a disciplina, a convivência coletiva e os valores propagados valem muito. Ensina ainda que a música pode significar muito para uma vida sadia. Nesse sentido, desejamos que mais iniciativas semelhantes possam surgir em nossa sociedade, ajudando a construir um lugar melhor e mais humano de viver.
Não podemos esquecer da importância da classe empresarial que sempre apoiou e continua apoiando todos os projetos sociais e culturais de Rondonópolis. Inclusive, o projeto “Raios de Luz” vem sendo conduzido com o apoio de algumas empresas que acreditam em valorizar o próximo, especialmente as crianças. O Jornal A TRIBUNA também sempre apoiou e estará apoiando esses bons exemplos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img