31.6 C
Rondonópolis
 
 

Além da diversão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (Exposul) sempre foi uma vitrine da cidade para o resto do Estado. Aliás, a Exposul foi referência para uma série de feiras agropecuárias em Mato Grosso, principalmente na área técnica e comercial. Um exemplo disso foi a realização do Show Nacional do Novilho Precoce e a realização da Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), na década de 1990.
Com a chegada da Agrishow Cerrado, em 2003, a parte técnica e comercial da Exposul deu uma enfraquecida, com um público expositor e participante mais regional. No entanto, nos últimos anos a exposição vem recuperando o fôlego na área de negócios e difusão de tecnologia. Prova disso foi a comercialização de mais de R$ 49 milhões em 2009, o maior faturamento entre as feiras agropecuárias de Mato Grosso.
Vale observar que as exposições agropecuárias do médio-nortedo Estado vem chamando a atenção por seus shows nacionais e grande estrutura, fruto do crescimento da economia.
Com mais confiança na economia e na feira, expositores de máquinas e implementos agrícolas e caminhões estão com presença considerável na Exposul 2010. Os leilões da feira local, aos poucos, também vem se firmando e se consolidando. Com isso, a Exposul vai retomando sua importância comercial e de difusão de tecnologia. Mais uma novidade técnica que vem surgindo e promete render ainda bons resultados é o projeto Leilão Quality Criasul, da Associação dos Criadores de Gado do Sul de Mato Grosso (Criasul). Esse evento faz o julgamento do gado de corte e premia os melhores criadores do setor, incentivando o emprego de mais tecnologia na pecuária de corte regional. Trata-se de algo que tem tudo para prosperar.
A verdade é que os tempos são outros e que novidades tem de ser pensadas na área técnica, principalmente nesse período pós-Agrishow. Espera-se, por exemplo, que a Exposul possa estar recuperando sua força também na área de palestras técnicas e fóruns, com maior número e interesse por esse tipo de iniciativa. Um pontapé para isso é a palestra nacional com o ex-ministro Roberto Rodrigues na noite de ontem. A torcida é para que a parte técnica da exposição local possa estar evoluindo cada vez mais, assim como já acontece com a parte popular, que sempre foi um sucesso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img