26.1 C
Rondonópolis
 
 

Tem cada coisa…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tem gente que não ajuda e ainda quer atrapalhar! Esse chavão popular, mais uma vez, pode ser empregado na campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), popular gripe suína. Diante da grande ameaça gerada pela doença em 2009, com centenas de mortes no Brasil, o governo federal resolveu realizar a maior campanha de imunização da sua história. A vacinação já está em andamento, seguindo um cronograma que privilegia grupos de riscos e faixas etárias de maior vulnerabilidade.
O problema é que circula na internet vários e-mails infundados alertando para o perigo da vacina contra a Influenza A, pedindo para que as pessoas não procurem os postos de saúde. As teses infundadas são as mais variadas, alertando que a vacina pode levar até a morte. É algo extremamente vergonhoso, pois, além de impedir a imunização das pessoas, gera uma situação de pânico entre as pessoas. Mas são as mazelas dos tempos pós-modernos de internet e temos que saber lidar com elas.
Diante das informações, é importante esclarecer que as autoridades de saúde e o governo brasileiro atestam a eficácia e segurança da vacina contra a H1N1. As únicas contraindicações são para pessoas com febre e com alergia a ovo. Portanto, ao imunizar, cada pessoa estará protegendo a si, ao próximo e ajudando a manter a segurança nacional. Nesse aspecto, cabe salientar que a procura pela vacina no Brasil está muito aquém do esperado. Infelizmente, as pessoas cobram medidas do governo no momento de aperto e, depois, não fazem a sua parte.
Mesmo com boatos diversos e falta de interesse de muitos, uma pesquisa revelou esta semana que a grande maioria dos brasileiros confia na vacina contra a Influenza A. Dessa forma, essa pesquisa vem desmistificar informações infundadas e receios que permeiam muitas pessoas ainda. Agora, diante do risco e potencial da doença, é preciso que os brasileiros façam mais sua parte. As diversas faixas etárias envolvidas na campanha devem procurar os postos de vacinação e se imunizar, principalmente grávidas e pessoas com doenças crônicas. A vacina é gratuita.
Afinal, depois do pior, remediar e reclamar se tornam mais difíceis e dolorosos…

- PUBLICIDADE -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Em relação a vacina H1N1. Vai aqui uma sugestão, liberem para todas as pessoas, já que não esta atingindo a meta porque restringir por faixa etária? Deveriam usar a mesma estratégia da polio: ir ao encontro das pessoas, com postos itinerantes, escolas etc…

  2. Espero que os autores da disseminação infundada de alertas anti-vacina h1n1 tenham consciência de sua responsabilidade no adoecimento de pessoas que, por medo, não tomaram a vacina.

  3. Seria tragico, se não fosse cômico. Quando a gripe suina invadiu o nosso continente, era todo mundo reclamando que não tinha vacina, agora passado o surto, o governo manda as vacinas para todos os postos de saúde do país e as pessoas não estão procurando os posto para se vacinar. Uma onda de informações descabidas inibiram grande parte da população em procurar a vacina. As autoridades procuram atraves da midia esclarecer os fatos, que a vacina não produz nenhum efeito colateral, mas mesmo assim grande parte da população ainda não procurou se salvaguardar de uma proxima epidemia, procurem os postos de saúde e vacinem pois é para a sua segurança e de sua familia.

  4. É triste saber que até professores ,pessaos que deveriam está informados e ter uma mente esclarecidas, estão atrapalhando a imunização com informações incabíveis, sem valor científico que mais parecem mitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img