18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Fim do jejum

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O futebol é realmente um esporte fabuloso e proporciona belíssimos espetáculos, como o presenciado na noite de quarta-feira, 28, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, durante a final histórica do campeonato mato-grossense de 2010, que possibilitou o fim de um jejum de 36 anos ao União Esporte Clube. O mais impressionante foi o espetáculo de maturidade que a torcida proporcionou respeitando o valente time adversário, o Operário de Várzea Grande, que mesmo perdendo de 3 a 0, reagiu, honrou a disputa e engrandeceu a conquista da equipe rondonopolitana.
Foi um espetáculo histórico, ímpar e com certeza o mais bonito do futebol do Estado de Mato Grosso. Dava gosto de ver a alegria estampada no rosto dos torcedores que, incrédulos, não acreditavam que o folclore místico da maldição da lavadeira tivesse chegado ao fim, e enfim pudessem saborear o gosto indescritível de poder dizer orgulhoso e de boca cheia: Campeão! E foi verdadeiramente uma lavagem da alma.
Ontem uma cena inusitada podia ser vista pelas ruas da cidade: os torcedores anônimos de todas as classes sociais, desfilando orgulhosos o estandarte da conquista, a camisa do agora sim, “Glorioso União Esporte Clube”. Dá gosto de ver o imaginário coletivo, recheado de orgulho, garboso, desfilando sua conquista como um cavaleiro medieval que investido em sua encouraçada armadura se sente indestrutível, imortal, quase divino. Por outro lado, a conquista mais que merecida, disputada de maneira leal no campo de batalha, engrandeceu a todos os torcedores rondonopolitanos, sejam unioninos, tigrenses (Vila Aurora), ou leoninos (REC). O futebol da cidade saiu vencedor, ganhamos todos! O espetáculo proporcionado pela massa colorada, tingindo de vermelho o caldeirão do Luthero e a avenida Lions Internacional na comemoração após a conquista, vai estar registrada no inconsciente coletivo como um momento sublime de superação, garra e determinação da torcida apaixonada pelo futebol e pelo seu time do coração. A conquista e o espetáculo único, visto no Luthero Lopes nessa final histórica, elegeu a cidade de Rondonópolis como a capital do futebol mato-grossense. Viva o União pela grande conquista!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img