25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Administração do “lengalenga”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Coloco hoje, neste importantíssimo jornal, o meu primeiro artigo que vem, humildemente indagar certa frase proferida da boca do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que assim bem dizia que em dois anos, o prefeito fez o que não foi feito em cinquenta anos.
Parece-me que o prefeito está querendo ser um bom comediante. Deve estar pensando que sua administração deve ser aplaudida. Realmente, deve ser aplaudida pela ineficiência para com os assuntos administrativos e também pelo prefeito estar se saindo um verdadeiro “homem da cobra”, aquele que fala muito e pouco ou quase nada faz.
Ouvi comentários que diziam que o que o prefeito mais fez nestes dois anos, foram os buracos, que desde a fundação de Rondonópolis, jamais se viu inúmeras crateras espalhadas pelas ruas da bela cidade.
Pior, e bem pior é ouvir seus fiéis escudeiros partidários dizendo que tudo é passageiro e que logo entra nos trilhos. Mas quando? Bem, isso é para daqui a dois anos e meio, quando o seu mandato acabar. Isso se ele não se reeleger.
Desculpem minha sinceridade, mais é impossível acreditar que essa administração seja um símbolo de excelência. A saúde encontra-se um caos, as ruas intransitáveis pelo excessivo número de buracos e pela péssima sinalização, a constante falta de água nas residências do centro, as greves ininterruptas do Sispmur reivindicando um aumento salarial, a falta de fiscalização ambiental em terrenos da própria prefeitura, as ‘picuinhas’ partidárias no município entre a base aliada do prefeito e a oposição, e principalmente as próprias ‘picuinhas’ dentro do partido do prefeito, como a decisão de apoiar Wilson Santos à candidatura ao pleito estadual e a aprovação de projetos na Câmara, cujos próprios vereadores do PMDB votam a favor e o prefeito veta esses projetos.
Também na administração do lengalenga, a prefeitura espalhou pela cidade várias placas informando suas “benfeitorias”. O problema é que essas placas são idênticas. Um belo exemplo é uma placa colocada logo após o Posto da Polícia Rodoviária Federal no sentido Cuiabá – Rondonópolis, que é realmente difícil de interpretar.
Prefeito, sou um simples estudante que vai votar pela primeira vez este ano e acompanha o dia-a-dia de nossa cidade, que está realmente às moscas. Esse artigo é para a sociedade ver que a juventude está observando tudo e está atenta aos tipos de candidatos que vêm por aí nas eleições deste ano.

(*) Leonardo Benevides Alves, 16 anos, é estudante do 3º Ano do EEMOP e leitor assíduo do A TRIBUNA – E-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

9 COMENTÁRIOS

  1. Ôh meu prefeito,
    Cadê meu contrato?
    O senhor só foi lá, participou do encerramento da oficina, apareceu na foto, prometeu em público apoio à minha manifestação artistica, por sua relevância, e ficou so nisso?
    Aí frustrou o sonho do artista.
    “Quem promete cultura e não cumpre, não almeja desenvolvimentos humanos” TÔ de ôi…

  2. O prefeito perdeu o rumo na administração , declarando em todos os cantos da cidade “que tem realizado a melhor administração dos últimos 50 anos”. As declarações do assessor foram ditas no programa “Notícias de Mato Grosso”, da TV Rondon. Como ele pode proferir uma coisa dessa? A cidade está um caos, totalmente abandonada, Desde que cheguei a esta cidade, na minha opinião foi o pior prefeito em 21 anos de Rondonópolis, estou indignada com esta administração assim como a maioria dos Rondonopolitanos com tamanho descaso deste (entre aspas) “administrador”.Para o crescimento da cidade isto é péssimo, sabemos que o posicionamento do prefeito, qdo era deputado estadual sempre foi radicalmente contra a política de atração de investimentos desempenhada por Blairo Maggi na época, com isto é claro que novos investidores ficam temerosos em estabelecer suas empresas na cidade já que sabe do posicionamento do prefeito, e quem perde com isto somos nós com falta de emprego e espectativa de novos horizontes.Parabéns Leo pela sua fala,posicionamento e preocupação com sua cidade com apenas seus 16 anos, mas já é um cidadão conciente, fica aqui toda nossa indignação. Um grande abraço!

  3. Parabéns!!!!! Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,Léo,

  4. Obrigado a todos pelo apoio dado, e agradeço ao Jornal A Tribuna pelo espaço cedido. Essa mensagem foi escrita para revelar ao povo rondonopolitano o prefeito que ele elegeu não está à altura de uma cidade tão promissora quanto à nossa.

    Mais uma vez, reforço meu muito obrigado.

  5. Leonardo, você está de parabéns o seu artigo foi EXCELENTE, pois o Prefeito precisa saber URGENTE que não estamos satisfeitos com sua administração.

  6. Parabéns Leonardo, no auge de seus 16 anos, soube expor tão bem o sentimento da maioria dos cidadãos de nossa cidade. Rondonópolis não pode parar!

  7. Adorei sua manifestação de indignação Leonardo Benevides ,muito boa mesmo. Isso é para políticos que acham que estão abafando na administração ver que o povo que colocou ele lá, não é cego e nem burro. Para mim é também um dos piores prefeitos de Rondonópolis, pois parece que colocamos uma criança para administrar Rondonópolis, aquela criança birrenta, egocêntrica, que tudo tem que ser do jeitinho que ela quer, se alguém é contra suas vontades ele faz um berreiro e fica bicudo. Sinceramente que decepção!

  8. Leonardo, parabéns pelo seu artigo, retrata com toda a certeza o que grande parcela da população vem sofrendo em nossa cidade. Sou nascido e criado nessa cidade e, independente de partido politico, não vi um prefeito tão ruim nos ultimos 40 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img