19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Avante coronel!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O trabalho realizado pelo então tenente-coronel Pery Taborelli frente ao 5º Batalhão de Policia Militar (5º BPM), num momento em que a violência e a criminalidade assumiam proporções verdadeiramente preocupantes na cidade, com picos de até 11 assaltos num final de semana, e com sua atuação decisiva conseguiu reduzir esses indicadores, acabou pesando na decisão do processo que o beneficiaria com a promoção ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Agora, nomeado para ocupar um dos mais importantes comandos regionais do Estado, que abrange 19 municípios da Região Sul e atende a uma população estimada em mais de 450 mil habitantes, o coronel Taborelli também enfrenta mais um desafio na carreira militar: estender essas ações a todos os municípios circunscritos ao IV- Comando Regional Sul de Policiamento Militar- (IV-CRS), com sede Rondonópolis.
Aqui na cidade, o seu modelo pessoal de trabalho, de enfrentar e comandar pessoalmente as ações de policiamento repressivo/ostensivo, estabelecendo contato direto com as comunidades, com as lideranças comunitárias, estreitando as relações policia/comunidade, deu certo, por isso o oficial desfruta de um alto prestígio popular, o que de certa forma ajuda na resolução dos problemas, porque a comunidade participa, denunciando as situações irregulares e apoia as ações policiais que vêm de encontro aos anseios da própria comunidade.
Agora, com esse novo desafio de comandar 19 outras estruturas de policiamento militar, amplia também a sua responsabilidade em garantir a eficácia desse modelo de segurança.
Mas a torcida é para que o Coronel obtenha sucesso nessa nova empreitada e consiga reduzir os indicadores de violência e criminalidade, combatendo sem temor o tráfico doméstico de entorpecente, que no final das contas é o principal fomentador da violência e criminalidade. Por conta do tráfico de droga, os envolvidos roubam, furtam, matam e morrem. Por isso, esse câncer maligno precisa ser extirpado de vez da nossa sociedade. Todavia, para isso, será sempre necessária a participação popular. A comunidade precisa continuar contribuindo e denunciando os pontos de comércio e os traficantes que ficam em volta das escolas aliciando e cooptando os jovens para o serviço do tráfico de entorpecente, destruindo suas vidas e seus sonhos. Por isso, avante coronel!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img