31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Partir para a prática

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os córregos urbanos de nosso município e suas nascentes vivem uma situação de alerta e que exige atenção. O Jornal A TRIBUNA já fez uma série de reportagens sobre o problema ambiental vivido por esses córregos urbanos. Por isso, vimos com satisfação algumas iniciativas surgirem em prol dessa causa, deixando o discurso de lado e partindo para a prática.
Uma dessas iniciativas foi mostrada ontem pelo A TRIBUNA e relata o exemplo de representantes da comunidade que estão se unindo para buscar apoio e trabalhar pela recuperação do Córrego do Escondidinho. Para isso, eles criaram o movimento “Guardiões do Escondidinho”.
Uma preocupação é o volume de lixo e detritos jogados ao Córrego Escondidinho e, nesse sentido, os idealizadores do projeto pretendem chamar o apoio dos presidentes de bairros e da comunidade. Trata-se de uma atitude louvável que deve ser incentivada e realmente ganhar uma dimensão mais prática.
Outro projeto interessante é o do Rotary Clube de Rondonópolis Distrito de Vila Operária, que vem se mobilizando pela revitalização das nascentes do município. Inclusive, a articulação junto à Câmara Municipal resultou na criação do Dia Municipal das Nascentes, que estará ajudando no trabalho de defesa da continuidade da vida dos córregos e rios da cidade.
Isso mostra que a comunidade e as entidades/clubes de serviços do município estão antenadas com a temática ambiental, sendo um exemplo para a nossa classe empresarial que ainda tem muito a avançar nessa área. Afinal, pelo que se observa, o investimento em práticas sustentáveis é um caminho sem volta para a atividade comercial. O mundo já cobra isso.
Esses projetos que começam a surgir nas comunidades, embora pequenos, nos levam à reflexão e nos fazem cobrar mudanças. Afinal, o município de Rondonópolis ainda é jovem e seus problemas ainda não fugiram ao controle. Antes que seja tarde demais, todos devem fazer sua parte. A responsabilidade é todos, já que as conseqüências dessas agressões ao meio ambiente serão de todos.
É hora de agir em prol do planeta, começando pelo lugar em que vivemos…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img