22.8 C
Rondonópolis
 
 

No caminho certo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O rondonopolitano pode acompanhar pelas páginas do A TRIBUNA, pelas ondas da Rádio Clube, da FM 105 e pelas imagens da TV Cidade/Record que é mais do que possível uma união de todas entidades e da imprensa em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão.

O I Fórum de Imprensa sobre Segurança Pública em Rondonópolis foi a prova viva disso tudo. Houve, a princípio, uma preocupação que foi muito além de noticiar os problemas da segurança pública no município, fato que automaticamente a imprensa tem feito de forma clara e decente, e sim buscar soluções, mas não de uma forma sectarista, onde prevalece a opinião de um setor, e de uma maneira plural, onde todos tiveram condições de dar opinião.

O Fórum muito mais amplo, deu chance à sociedade organizada em participar e buscar o mais importante de tudo: soluções para tentar amenizar os problemas da segurança pública. Talvez, a pluraridade, aliada a transparência das reuniões deste fórum, tenha feito a diferença e atraído tantas propostas interessantes.

A ideia do Fórum foi extremamente feliz e mostrou que há capacidade de todos os setores da sociedade local em estudar e buscar soluções para questão. Na verdade, a partir de agora, será possível a criação de novos fóruns focados em soluções, mas para outros setores como Saúde e Educação, por exemplo. Pois, a fórmula apresentada, sem sombra de dúvidas, deu certo e mostrou que este é o caminho.

O primeiro resultado deste fórum foi apresentado aos organismos de segurança pública do Estado no último dia 15 de junho, durante a entrega da chamada “Carta de Rondonópolis”, que é justamente um documento onde estão descritas 25 sugestões para que o setor de segurança pública esteja mais próximo de contemplar o que deseja a sociedade.

Neste momento, cabe ao aparato de segurança do Estado e do Município trabalhar para que a Carta seja efetivamente cumprida e com isso sim, a sociedade e a imprensa estarão mais do que satisfeitas. Vale lembrar que muitas das propostas que estão inseridas no documento que foi também apresentado na edição de ontem do A TRIBUNA, são perfeitamente possíveis e diante disso é grande a esperança de vermos o sonho da Carta virar realidade e pelo menos amenizar um problema tão complexo como o de segurança pública.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img