37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Tragédias sem fim

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É triste nos depararmos todos os dias com mais e mais acidentes de trânsito em Rondonópolis. Os acidentes se sucedem, vitimam nossos habitantes e, infelizmente, parece que tudo isso não é o suficiente para servir de exemplo para os demais. Os abusos, as imprudências e as tragédias continuam a existir, como se nada tivesse acontecido, que nos viesse a alertar.

As campanhas de conscientização de trânsito existem e batem sempre na mesma tecla: o álcool, a imprudência e a imperícia levam à morte. Mas, as pessoas insistem em tê-las como companhia de trânsito. A maioria das pessoas acha que o pior, o acidente, nunca vai acontecer com elas a qualquer momento, quando elas menos imaginam.

Centenas de pessoas continuam sofrendo nas ruas e avenidas de Rondonópolis, em conseqüência dos acidentes de trânsito, apesar de tantos exemplos. Qual o rondonopolitano que não conhece alguém que morreu no acidente de trânsito? Somente nos dez primeiros meses de 2008, a cidade registrou uma média de quase quatro mortes por mês. Outubro, por exemplo, teve o registro de seis mortes ao longo do mês.

A principal causa dos acidentes na cidade é a imprudência de uma das partes envolvidas. O desrespeito à sinalização e o uso de álcool e drogas assusta. Estimativa da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) aponta que 70% dos acidentes acontecem nos fins de semana ou feriados e, em 90% desses acidentes, uma das partes tinha feito ingestão de bebida alcoólica ou drogas.

Mal o ano de 2009 começou e a face cruel do nosso trânsito já se revelou. Neste domingo, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, a vítima foi um garoto de apenas 16 anos de idade. Testemunhas relatam que a vítima estava em alta velocidade. Para muitos, a vida continua… Mas, para os pais e parentes, o peso de uma perda como essa é imensurável. Esse caso nos dá o alerta mais uma vez: somos responsáveis pelo trânsito que vivemos.

Se não mudarmos, se não aprendermos com tantos exemplos, pode não haver uma segunda chance: o erro pode ser fatal!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. Isso não só aí em Rondonopolis, este absurdo é a nivel Brasil. E isso poderia (no condicional) ser resolvido, porem é apenas impossivel, enquanto os nossos pseudos representantes não apresentarem projetos certos e logicos, que venham promover o beneficio e a segurança do povo, vitima de descaso, incompetência, e inoperancia dos elementos que são nomeados e designados a exercer cargos de responsabilidade sem a menor condição. É como mandar o motorista de um caminhão dirigir um avião! E devido o medo de que a lei certa venha a punir parentes e aderentes filhos etc, e até a ele próprio, deixam a coisa correr, e sempre criando saidas e atalhos na lei, que permitem a estes irresponsaveis praticar o delito, um erro, um abuso, e após pagar uma fiança, ou ter um mega advogado, responde em liberdade, onde pode até reincidir.
    Falta gente certa no lugar certo! E quando será que isso venha a acontecer?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img