32.1 C
Rondonópolis
 
 

“Racha” na federação: Psol e Rede não falam a mesma língua sobre o apoio a Paulo José

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Janaína Lima, presidente local do Psol: “ainda não definimos sobre esta questão de ter candidato a prefeito ou se vamos apoiar alguém” (Foto – Arquivo)

O apoio ao candidato a prefeito na eleição deste ano ‘rachou’ a federação Rede-Psol. Reconduzida à presidência do partido em Rondonópolis, Janaína Lima disse ontem (15) ao A TRIBUNA que a sigla ainda não fechou questão sobre o seu candidato a prefeito na eleição deste ano.

Já o Rede tem sinalizado caminhar com Paulo José (PSB), que é o nome defendido pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, também do PSB, para ser seu sucessor no comando do Palácio da Cidadania a partir de 1º de janeiro de 2025.

Ocorre que o dois partidos, por estarem federados, precisam integrar o mesmo palanque na eleição. Portanto, terão que chegar a um denominador comum.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“A nossa federação ainda não fechou apoio ao Paulo José. Quem sinaliza este apoio é o Rede Sustentabilidade. Nós (Psol), não. Tem um ‘racha’ hoje na federação”, avisou Janaína, acrescentando que o Psol terá cinco candidatos a vereador dentro da chapa proporcional de 22 nomes que deverá ser lançada pela federação na eleição deste ano.

“O nosso partido tem direito a indicar 30% das vagas de candidatos na chapa proporcional da federação. O Rede, a 70%, por ter tido mais votos na última eleição municipal”, explicou ela, que há 11 anos está filiada na sigla.

Pré-candidata a vereadora, Janaína reclamou que o Psol está sendo ignorado pelo pré-candidato a prefeito Paulo José. “Nunca sentou com a gente para conversar. Como vamos apoiar alguém sem dialogar?”, questionou ela.

“O Rede fala por eles. Não, por nós”, bradou ela, lembrando que em 2016 e 2020 o Psol lançou candidato próprio a prefeito em Rondonópolis.

“Ainda não definimos sobre esta questão de ter candidato a prefeito ou se vamos apoiar alguém. A federação está ‘rachada’ sobre este apoio a Paulo José, que deve ficar claro que é apenas do Rede. Ainda vamos ter que fazer esta discussão para tomar uma decisão. A direção municipal do Psol está aguardando”, completou a dirigente partidária.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img