22.5 C
Rondonópolis
 
 

Fiscalização: Vereador volta a cobrar reforma na pista de skate do Colina Verde e leva caso ao MP

Por conta das más condições da pista, Rondonópolis perdeu a oportunidade de sediar a etapa local do Campeonato Brasileiro de Skate em 2023, lamenta o vereador Dr. José Felipe Horta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Inaugurada em junho de 2023, a pista de skate do bairro Colina Verde – então considerada uma das melhores do Brasil, com padrão internacional, obra esta que custou R$ 500 mil, e que quase um ano depois de entregue à população nem de longe lembra aquela que empolgava os skatistas de Rondonópolis e região e incentivava a prática esportiva.

Hoje, o espaço está tomado por rachaduras, entulhos, infiltração e obstáculos impossíveis de serem utilizados para a prática esportiva, colocando em risco a segurança tanto de atletas quanto da comunidade em geral, especialmente crianças.

A constatação foi feita pelo vereador Dr. José Felipe Horta (PL), em uma nova fiscalização realizada no último dia 10. O parlamentar informou, ainda, que levou o caso ao conhecimento do Ministério Público (MP) em 2023.

Ainda em 2023, mesmo antes da inauguração, o Dr. José Felipe Horta já havia constatado problemas na construção da pista. “Alguns reparos foram feitos e a pista foi, enfim, inaugurada. Também na época, o caso foi levado à Secretaria Municipal de Esportes, após o espaço ter sido condenado pela Federação Mato-grossense de Skate (FMTSKT) para receber etapas de competições”, relembra o vereador.

No final daquele ano, um novo trabalho fiscalizatório foi realizado e novos problemas foram encontrados. O espaço não recebeu material impermeabilizante (resina epóxi), não recebeu pintura e cimento de qualidade, conforme o constatado pelo vereador Dr. José Felipe Horta em trabalho conjunto com a Associação Rondonopolitana de Skate (ARS).

“A Secretaria Municipal, então, notificou novamente a empresa executora da obra para que fossem realizados os reparos em toda a pista, situação atual. O contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa prevê garantia de 5 anos”, relata.

O trabalho, entretanto, que já não havia sido duradouro, não está sendo bem executado mais uma vez, conforme o constatado. O vereador denuncia novamente a adoção de meros serviços paliativos.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Essa situação é um absurdo. E o sentimento é de tristeza e, ao mesmo tempo, revolta. Ver a situação desta pista que foi motivo de tanta alegria da comunidade, palco de competição profissional, assim… Nos dá pena, os defeitos são muito graves”, pontua o vereador.

“Ainda não obtivemos reposta do MP quanto a essa situação, mas vamos continuar fiscalizando e cobrando uma providência”, acrescentou. Também ao MP, o Observatório Social de Rondonópolis formalizou a mesma denúncia sobre a situação de abandono da pista de skate do Colina Verde.

O berço de futuros campeões

A nova pista, de acordo com o Dr. José Felipe, promete impulsionar ainda mais a prática do skate em Rondonópolis. “O esporte que agora também é olímpico, já contava com uma boa quantidade de adeptos na cidade, mas faltava o local adequado para a prática e para competições”, completou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa eu ver se eu entendi, o nobre Vereador preocupado com uma pista de skate ao invés de tentar socorrer o PA infantil, a Cratera causada pela chuva próximo ao detran, as escolas municipais precisando de reforma, e vem falar de pista de skate, não e ainda o A Tribuna faz uma reportagem sobre isto, não algo não pode estar certo só pode.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img