32.8 C
Rondonópolis
 
 

Em 24 horas: PP “implode” e fica sem vereador na Câmara Municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na quarta-feira (3), o vereador Ozeas Reis, então presidente local do PP, anunciava e comemorava a filiação ao partido dos seus colegas Beto do Amendoim e Kaza Grande. No entanto, 24 horas depois, como num passe de mágica, a sigla não tinha mais nenhum representante na Casa da Leis (Foto – Valdeque Matos/A TRIBUNA)

O PP termina a janela partidária, que fechou nesta sexta-feira (5), sem representante na Câmara Municipal. Chama atenção é que a sigla que elegeu o vereador Ozeas Reis, em 2020, chegou a anunciar, na quarta-feira (3), conforme noticiou o A TRIBUNA, o ingresso de mais dois parlamentares – Beto do Amendoim e Kaza Grande, que deixaram o PRD e DC, respectivamente.

No entanto, um dia depois, a bancada do PP, que passaria a ser composta por três parlamentares, deixou de existir na Casa de Leis. Além disso, desistiu também de apoiar o pré-candidato a prefeito do PSB, Paulo José, lançado pelo grupo do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

O vereador Ozeas Reis, que até a manhã desta sexta-feira respondia pela sigla no município, migrou para o União Brasil, que faz parte do arco de aliança que está sendo construído para apoiar a pré-candidatura do deputado Thiago Silva (MDB).

Já Beto e Kaza Grande, após passagem relâmpago pelo PP, tiveram as suas respectivas fichas de filiações referendadas por Paulo José e Zé Carlos do Pátio.

Pelo que apurou o A TRIBUNA, a causa da “implosão” do PP, ocorrida em 24 horas, teriam sido as articulações feitas por Zé do Pátio e Paulo José para o fortalecimento de outras chapas de partidos que devem compor o arco de aliança da candidatura situacionista.

Irritado com um suposto esvaziamento, Ozeas, que tinha recebido carta branca da direção estadual para levar o partido à base de apoio do candidato de Pátio, abriu conversação e se filiou ao UB, que deve fazer parte de uma aliança oposicionista ao candidato do chefe do executivo municipal.

“Faltou lealdade e cumprir com o acordo feito para que eu levasse o PP para apoiar o Paulo José. Percebi um movimento para esvaziar a chapa e, com isso, a minha candidatura à reeleição ficaria comprometida. Então, fechamos com o União Brasil e o apoio ao deputado Thiago Silva na disputa pela prefeitura”, explicou Ozeas Reis.

O vereador afirmou ainda que, antes de fechar com o UB, conversou com a direção estadual do PP sobre o que ocorreu em Rondonópolis e existe a possibilidade, segundo ele, da sigla compor uma aliança de apoio à pré-candidatura do deputado Thiago Silva.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A chapa do PP, sob a presidência de Ozeas e que estava sendo formada, além dos vereadores que se desfiliaram, contava ainda com dois suplentes de vereador: Dr. Manoel e Mazette.

Em meio à “implosão” da chapa da sigla, o Dr. Manoel também assinou com o União Brasil e Mazette optou pelo PL, do pré-candidato a prefeito Cláudio Ferreira.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img