18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

“Pessoas estão perdendo a visão por falta de médicos dos olhos na rede pública de Rondonópolis”, denuncia Dr. Jonas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Dr. Jonas Rodrigues: “se for necessário, vamos acionar até o Ministério Público e o Poder Judiciário para garantir atendimento às pessoas nesta área da saúde” (Foto – Arquivo)

A saúde pública de qualidade e na hora que as pessoas mais precisam, tem sido uma bandeira permanente do mandato do vereador Dr. Jonas Rodrigues, na Câmara Municipal de Rondonópolis. Atuante e vigilante nesta área, o vereador está manifestando sua preocupação com as pessoas que precisam de atendimento médico na área oftalmológica do município.

“Pessoas estão perdendo a visão por falta de médicos dos olhos na rede pública de saúde em Rondonópolis”, afirma o vereador, depois de receber relatos de pacientes e familiares sobre a situação desesperadora de quem não tem recursos para recorrer à rede particular.

Segundo o vereador, têm pessoas idosas que necessitam de tratamento e atenção especializada para os olhos que estão há mais de um ano esperando e muitas já começam perder a visão.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Apenas um médico dos olhos está atendendo os pacientes na rede municipal de saúde. É inadmissível e humanamente impossível apenas um especialista para atender um universo de mais de 300 mil pessoas”, atesta o Dr. Jonas.

Além de não atender a todos com consultas, o sistema de saúde, conforme o parlamentar, também não possui profissionais para fazer procedimentos já iniciados, como as cirurgias de pterígio, de catarata, troca e limpeza de lentes e intervenções especializadas em outras doenças dos olhos.

“É dramática a situação de quem necessita destes cuidados oftalmológicos, ao ponto de algumas pessoas já terem começado perder a visão por falta de atendimento nesta área”, lamenta o Dr. Jonas.

Além de intervir pessoalmente para que este grave problema na saúde pública de Rondonópolis seja resolvido o mais rápido possível, Dr. Jonas não descarta a adoção de outras medidas em defesa da população.

“É um problema grave que precisa ser resolvido com urgência. Se for necessário, vamos acionar até o Ministério Público e o Poder Judiciário para garantir atendimento às pessoas nesta área da saúde”, assinala o vereador.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Segundo esse mesmo periódico, Rondonópolis exportou aproximadamente 750 milhões de dólares, com superavit de mais de 500 milhões de dólares. Isso não gera impostos pra ter sequer médicos suficientes? Ou o destino é outro que não a população?

  2. 👏👏👏👏 parabéns vereador. Mesmo às vésperas de eleições municipal, os ” ursos então acordando”? Antes tarde do que nunca né. Esse problema de falta de médico especialista no caso oftalmologista, Vaz muitos e muitos anos que não tem na rede pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img