A sucessão de erros no lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) levou à prorrogação do prazo para pagamento com desconto. Depois da pressão de entidades e de vereadores, o prefeito Zé Carlos do Pátio cedeu e acabou enviando para a Câmara Municipal o projeto de lei prorrogando o pagamento do imposto até o próximo dia 30 deste mês.
A decisão do prefeito aconteceu na última hora, enquanto que no Paço Municipal os transtornos continuavam. Ontem (10), mais uma vez, os contribuintes viveram uma verdadeira “via crucis” para pagar o IPTU.
Com valores errados que precisavam ser retificados e o sistema eletrônico para emissão de boletos ainda apresentando problemas, muitos tiveram que comparecer presencialmente ao Paço Municipal enfrentando filas e esperando horas por atendimento.
Na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo prorrogando o pagamento do imposto com desconto, mas destacaram que esperam que a prefeitura realmente sane os problemas até o dia 30 para que os contribuintes não continuem sendo prejudicados.
Os erros nos valores do IPTU, as dificuldades para emissão dos boletos, bem como o tumulto que isso resultou no Paço Municipal foram mostrados pelo A TRIBUNA nos últimos dias.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Foi uma verdadeira sucessão de erros. Para uma parcela dos contribuintes, foram os valores cobrados que vieram com aumentos astronômicos. Outra parte não conseguiu quitar o imposto porque o sistema eletrônico da prefeitura apresentava inconsistências e não possibilitava a impressão dos boletos, problema que continuava a ocorrer ainda ontem.