27 C
Rondonópolis
 
 

Diante de pressão: Depois de sucessão de erros e transtornos, IPTU é prorrogado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ontem, mais uma vez, os contribuintes viveram uma verdadeira “via crucis” no Paço Municipal para pagar o IPTU

A sucessão de erros no lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) levou à prorrogação do prazo para pagamento com desconto. Depois da pressão de entidades e de vereadores, o prefeito Zé Carlos do Pátio cedeu e acabou enviando para a Câmara Municipal o projeto de lei prorrogando o pagamento do imposto até o próximo dia 30 deste mês.

A decisão do prefeito aconteceu na última hora, enquanto que no Paço Municipal os transtornos continuavam. Ontem (10), mais uma vez, os contribuintes viveram uma verdadeira “via crucis” para pagar o IPTU.

Com valores errados que precisavam ser retificados e o sistema eletrônico para emissão de boletos ainda apresentando problemas, muitos tiveram que comparecer presencialmente ao Paço Municipal enfrentando filas e esperando horas por atendimento.

Na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo prorrogando o pagamento do imposto com desconto, mas destacaram que esperam que a prefeitura realmente sane os problemas até o dia 30 para que os contribuintes não continuem sendo prejudicados.

Os erros nos valores do IPTU, as dificuldades para emissão dos boletos, bem como o tumulto que isso resultou no Paço Municipal foram mostrados pelo A TRIBUNA nos últimos dias.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Foi uma verdadeira sucessão de erros. Para uma parcela dos contribuintes, foram os valores cobrados que vieram com aumentos astronômicos. Outra parte não conseguiu quitar o imposto porque o sistema eletrônico da prefeitura apresentava inconsistências e não possibilitava a impressão dos boletos, problema que continuava a ocorrer ainda ontem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img