35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Fiscalização de caminhões no perímetro urbano de Rondonópolis volta a ser intensificada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Assessoria / GCom)

Os agentes de fiscalização de trânsito estão intensificando ações de controle para proibir a circulação de caminhões na cidade. Do início do ano até esta quinta-feira (11) foram realizadas mais de 340 notificações de veículos pesados que trafegavam no perímetro urbano. No ano de 2023, foram mais de 3 mil autuações.

Os problemas gerados pelos veículos pesados, trafegando pelos bairros e Centro da cidade, são muitos.

Ocorrem danos ao asfalto, às redes de água de esgoto, assim como problemas no trânsito, como lentidão, falta de visibilidade e perigo de acidentes com maior gravidade para terceiros, além de possíveis avarias aos cabeamentos de energia, telefonia e internet, assim como às casas e edificações em geral.

A permissão para que os caminhões andem na cidade, se restringe à carga de descarga, com horários específicos, entre 18h e 8 horas. Aos sábados, a liberação ocorre após às 14 horas. Período em que as lojas estão fechadas para os clientes e o trânsito conta com pouco fluxo de veículos.

A multa para os motoristas de veículos pesados e de grande porte por trafegarem no perímetro urbano em horários não permitidos é de R$ 127,00 e está enquadrada como infração média.

Em Rondonópolis, cidade que possui uma posição geográfica peculiar, pois possui saídas para três capitais Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá e ainda é cortada por duas rodovias estaduais, a MT-130 e a MT-270, a quantidade de veículos pesados passando pelas ruas da cidade é grande, mesmo contando com o anel viário.

De acordo com a secretária de Transporte e Trânsito, Priscila Paiva, a intensificação das ações no sentido de coibir esta prática é uma maneira de reduzir problemas de falta de fluidez no trânsito de alertar os motoristas quanto às leis de trânsito da cidade.

“Este tipo de infração consta no Código Brasileiro de Trânsito e aqui na cidade também temos a Lei 6.595 em vigor desde 2011 que instituiu a Zona de Restrição Máxima de Circulação), locais em que a circulação de veículos pesados só é permitida em horário comercial para ônibus de transporte coletivo do município”, destacou a secretária.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img