25.1 C
Rondonópolis
 
 

De 10 a 13 de abril: Núcleo da Unemat realiza 1º Colóquio de Jornalismo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis prepara o seu o 1º Colóquio de Jornalismo (Foto – Divulgação)

O Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis irá realizar o 1º Colóquio de Jornalismo. Com o tema “Diálogos entre a Imprensa e a Comunidade”, o evento reunirá estudantes, professores e profissionais da área entre os dias 10 a 13 de abril e contará com palestras e oficinas voltadas para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral.

De acordo com o professor Lawrenberg Advíncula da Silva, coordenador do curso de Jornalismo no Núcleo da Unemat em Rondonópolis, o Colóquio de Jornalismo é uma iniciativa de acadêmicos e de professores da instituição com o objetivo de debater a importância do diálogo entre a imprensa e a comunidade.

“O evento vai contar com a participação de grandes profissionais da imprensa de Mato Grosso, além de oficinas e minicursos abordando diversos temas importantes. De algum modo, a realização do evento reforça o compromisso social da Unemat com a sociedade, ao disseminar o conhecimento, ciência e cultura e se manter sintonizada com temas e agendas relevantes no âmbito da opinião pública brasileira”, contou.

Ele explica que o evento é de grande importância não só para a comunidade acadêmica, como para a sociedade em geral. “Para nós, da Universidade Pública, sempre ficou claro um muro entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Nos cursos de Jornalismo no Brasil não é muito diferente. Pensando nisso, acreditamos que o evento possa contribuir favoravelmente, criando pontes de interlocução não somente para que divulguemos as ações da Unemat para a população em geral, mas abrindo e fomentando portas de oportunidades e novas parcerias”, acrescentou o coordenador do curso.

Sobre o tema escolhido para o evento, o professor Lawrenberg Advíncula explica que tem a ver com o desejo que estudantes e profissionais de Jornalismo têm em debater a relação entre a profissão e a comunidade.

“Debater a relação entre o Jornalismo e a Comunidade é um tema ainda bastante desafiador para muitos profissionais. Muito mais do que analisar o Jornalismo Comunitário como perspectiva a ser mais valorizada, tanto por jornalistas e acadêmicos, quanto pela opinião pública, vale frisar que a nossa preocupação é perceber como Imprensa e Comunidade podem ser mais aliadas e protagonistas no acesso à melhores condições de cidadania, de transformação social e de desenvolvimento local”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img