24.7 C
Rondonópolis
 
 

Transporte coletivo: Em meio à reclamações, AMTC anuncia retomada de 100% das linhas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O anúncio da AMTC quanto ao retorno de 100% das linhas acontece quase dois meses depois de assumir a operação total do sistema (Foto – Wheverton Barros/Arquivo)

A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) anunciou, ontem (27), que retomou o funcionamento de 100% das linhas. Ao mesmo tempo, usuários continuam reclamando de problemas nos horários dos coletivos, atrasos, ônibus lotados e falta de manutenção adequada dos veículos.

Segundo a autarquia municipal, todas as 26 linhas que funcionavam quando o sistema estava sendo operado com a contratação da empresa Cidade de Pedra, voltaram a funcionar. Além disso, acrescentou que algumas linhas passam a contar com reforço de veículos em horários de pico.

O anúncio da AMTC quanto ao retorno de 100% das linhas acontece quase dois meses depois de assumir a operação total do sistema de transporte coletivo da cidade, que ocorreu em 1º de fevereiro.

As reclamações dos usuários, entretanto, continuam. Muitos passaram a cobrar a autarquia para que promova melhorias nos horários das linhas, uma vez que as mudanças adotadas têm prejudicado quem precisa sair de casa mais cedo para trabalhar e consegue retornar somente mais tarde.

Outros alegam que as alterações nos horários também prejudicam quem precisa fazer a integração, que passam muito tempo nos pontos de integração aguardando veículos.

Também apontam a necessidade de maior pontualidade, já que é comum os coletivos passarem atrasados nos pontos; ônibus extras em algumas linhas em horários de maior movimento para reduzir a lotação; e, atenção maior com a manutenção dos veículos, para evitar que os ônibus quebrem durante o percurso, e dos equipamentos de ar-condicionado, que frenquentemente apresentam problemas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img