22.5 C
Rondonópolis
 
 

Dengue: Ministério da Saúde expande vacinação e Rondonópolis fica de fora novamente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O imunizante é destinado a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença (Foto – Takeda/Divulgação)

O Ministério da Saúde anunciou que expandiu a vacinação contra a dengue em mais 165 municípios do país e, mais uma vez, Rondonópolis ficou de fora da lista, bem como todas as demais cidades de Mato Grosso. O Estado não foi incluído na imunização contra a doença que causa uma epidemia em várias regiões do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, os 165 municípios serão contemplados, observando os critérios estabelecidos quando da distribuição dos primeiros lotes: Regiões de Saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas de transmissão nos últimos meses.

O imunizante é destinado a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas. A previsão é que na próxima semana as doses redistribuídas comecem a ser utilizadas, a depender do processo de remanejamento próprio de cada localidade.

Ainda, conforme o Ministério, há 668 mil doses próximas do vencimento, previsto para 30 de abril; 523 mil em junho; e 84 mil em julho. O diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização (DPNI), Eder Gatti, explicou o esquema de ampliação de municípios contemplados.

“Não podemos deixar essas doses vencerem. Diante disso, o Ministério trouxe uma solução: redistribuir, dentro das unidades federadas, ou seja, dentro dos estados, para municípios que ainda não foram contemplados”, disse.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img