28.1 C
Rondonópolis
 
 

Dança das siglas: Naboreiro e Dr. Jonas “inauguram” a janela partidária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As novas filiações ocorreram em ato promovido pelo diretório municipal do partido, presidido pelo deputado estadual Thiago Silva (Foto – Divulgação/Assessoria)

Os vereadores Dr. Jonas e Adilson do Naboreiro foram os primeiros da Câmara Municipal a iniciar a “dança das siglas” durante o período da janela partidária, onde parlamentares podem trocar de legenda para concorrer às eleições municipais sem o risco de perder o mandato. A janela partidária começou no último dia 7 e termina no próximo dia 5.

Como o A TRIBUNA havia antecipado, os dois parlamentares trocaram o Solidariedade, partido pelo qual se elegeram em 2020, pelo MDB, onde tentarão a reeleição.

Os dois, que romperam com o grupo político do prefeito Zé Carlos do Pátio, onde estavam na eleição de 2020, além do MDB, haviam sido convidados para se filiarem ao PL, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado Cláudio Ferreira.

As assinaturas das fichas dos dois, que ocorreram já no dia de abertura de janela, foram oficializadas em um ato realizado pela sigla, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado Thiago Silva.

O ato de filiações, que contou com a participação de expoentes do partido no Estado, ocorreu na noite desta quinta-feira (7), na sede da Uramb. Além dos dois vereadores, o MDB também recebeu a filiação do ex-presidente da Câmara Municipal, o empresário Ibrahim Zaher e do seu pai, que também é ex-vereador e ex-presidente da Casa de Leis, o empresário Mohamed Zaher.

Ibrahim, inclusive, deve tentar voltar a ser vereador na eleição deste ano.
Pelo que se comenta, o MDB, que conta atualmente com uma bancada de três vereadores, pode receber outros parlamentares, que estão avaliando o convite feito por Thiago Silva.

Ao mesmo tempo em que busca mais parlamentares da atual legislatura para fortalecer o projeto do MDB na disputa do pleito eleitoral deste ano em Rondonópolis, existe também a possibilidade de ter baixas na atual bancada na Câmara, que é composta pelos vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia e Investigador Gerson. Conforme conversa de bastidores, Cláudio e Gerson estariam avaliando convites recebidos de outras siglas.

O vereador Investigador Gerson, que teria ficado desconfortável no MDB, após se distanciar politicamente do deputado estadual Thiago Silva, deixou bem claro, recentemente, que a possibilidade de buscar outro partido para tentar um segundo mandato na Câmara é bem real.

O parlamentar, inclusive, não compareceu ao ato de filiação organizado pelo diretório municipal na noite da quinta-feira. A reportagem tentou ouvir emedebista a respeito do assunto, mas não obteve sucesso.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Evento esportivo de aventura leva mais de 1 mil atletas a Primavera do Leste

O "Ultramacho", iniciativa esportiva apoiada pela Sedec-MT, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, atraiu cerca de 1000 atletas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img