35.6 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Com a saída de Aylon: Comando do PSD deve ficar com o vereador Roni Cardoso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Roni Cardoso deverá liderar a composição da nova comissão provisória do PSD local (Foto – Arquivo)

Com a saída iminente do vice-prefeito Aylon Arruda do PSD, o A TRIBUNA apurou que caberá ao vereador Roni Cardoso conduzir a composição da nova comissão provisória da sigla.

“Conversei com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (presidente estadual) sobre montar a nova direção. Vamos trabalhar junto com o prefeito Zé Carlos do Pátio os nomes para compor a nova Comissão Provisória, que deve ser nomeada amanhã (hoje), a partir da saída do Aylon”, disse ontem (19) o vereador Roni Cardoso.

Ligado ao deputado Nininho, o vereador, que avaliava a possibilidade de deixar a sigla nesta janela partidária, que fecha no próximo dia 7, com o convite de Fávaro para participar da construção da nova direção do PSD em Rondonópolis, deverá agora permanecer no partido.

“Estamos vendo também a composição da chapa de vereador”, revelou ele, que buscará um terceiro mandato na Câmara Municipal na eleição de 6 outubro deste ano.

A legenda em Rondonópolis caminhará, na eleição deste ano, com o candidato a prefeito das chamadas forças progressistas. Só falta agora definir se será o atual diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), ou o assessor especial do Ministério da Agricultura, o empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti (PT).

Oficializar

Aylon Arruda, que vinha presidindo a sigla no município, deve oficializar a sua saída do partido nas próximas horas e desembarcar, provavelmente, no Republicanos.

“Fato”, respondeu ao questionamento da reportagem sobre os rumores da sua saída do PSD e o seu futuro político. “Provavelmente, o Republicanos”, completou ele, afirmando, por outro lado, que ainda não desistiu de concorrer à sucessão do prefeito Zé do Pátio.

“Continuo pré-candidato, só que não mais pelo grupo dos progressistas”, afirmou o vice-prefeito, que já vinha dando sinais de afastamento de Zé do Pátio, de quem até pouco tempo mantinha a esperança de receber o apoio na corrida sucessória.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Inclusive, no final de semana, o vice-prefeito participou da reunião onde se discutiu a formação de um arco de aliança oposicionista entre o MDB, Republicanos, União Brasil e PRD.

Este grupo que está se formado já tem como pré-candidatos a prefeito o deputado Thiago Silva (MDB), o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) e a empresária Marchiane Fritzen (UB). “Vamos somar no grupo. Lá na frente o melhor nome (perfil) vai com o apoio de todos”, atestou Aylon.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img