25.7 C
Rondonópolis
 
 

Prisão mantida: Policiais acusados de assassinato foram transferidos para Cuiabá

Homicídio de dois homens em situação de rua e tentativa de homicídio de outros dois tiveram repercussão nacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Uma das vítimas morreu em frente ao Centro Pop de Rondonópolis (Foto – Divulgação)

Os dois policiais militares investigados pelo envolvimento no homicídio de dois homens em situação de rua, e tentativa de homicídio de outros dois, crimes ocorridos na madrugada do dia 27 de dezembro de 2023 em Rondonópolis, tiveram a prisão preventiva mantida em audiência de custódia realizada no último dia 30.

A decisão pela manutenção da prisão foi da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, que estava no momento na condição de juíza plantonista.

A reportagem do A TRIBUNA apurou que os dois militares, sendo Hélder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, foram transferidos para Cuiabá e estão presos em unidades da PM. Um se encontra detido no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o outro no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Além da manutenção da prisão pelos crimes contra a vida, Cássio Teixeira Brito, que era lotado no 5º BPM de Rondonópolis, também teve a prisão mantida pelo crime de posse ilegal de munição de uso permitido, conforme requerido pelo Ministério Público.

O CRIME

Na madrugada do dia 27, segundo as investigações da Polícia Civil, Hélder e Cássio, que estavam em um veículo Land Rover de cor verde, passaram pela Avenida Bandeirantes e dispararam vários tiros contra pessoas em situação de rua que estavam em frente ao Centro Pop.

Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos, morreu na hora e dois homens que ficaram feridos foram socorridos pelo Samu e passam bem.

Após cometer o crime, ainda conforme a polícia, a dupla seguiu para a Avenida Rui Barbosa, no acesso à Vila Canaã, e atirou contra Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, que morreu no local.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img