26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Rondonópolis: DHPP investiga morte de criança de 10 meses por suspeita de abuso sexual

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipe da DHPP está conduzindo as investigações (Foto – Arquivo)

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP) investiga a morte de uma criança de 10 meses na Santa Casa de Rondonópolis que ocorreu na noite desta segunda-feira (18). A suspeita é de que a bebê possa ter sido vítima de abuso sexual.

A investigação teve início depois que a equipe médica da Santa Casa acionou a Polícia Militar informando que a criança deu entrada na unidade de saúde com vida, porém estava convulsionando e acabou não resistindo e vindo a óbito. Aos policiais, a equipe médica afirmou que havia sido observado sinais de abuso sexual contra a criança.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a mãe e a tia da criança relataram aos policiais que na casa da família residem o pai e o irmão, de 15 anos, da bebê. O adolescente estaria na casa passando o período de férias.

Ainda, aos policiais, a tia da bebê contou que no sábado (16) houve uma confraternização na fazenda com a presença de várias pessoas diferentes e suspeitava que a criança poderia ter tido contato com algum estranho.

Ela ainda acrescentou que a mãe é cuidadosa e nunca deixava a criança longe de seus cuidados. Alegou ainda não saber o que pode ter acontecido com a menor.

ATENDIMENTO NO PA INFANTIL

Antes de dar entrada na Santa Casa de Rondonópolis, onde morreu, a criança foi atendida no Pronto Atendimento Infantil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a bebê deu entrada no box de emergência da unidade às 19h38 da segunda-feira. Ela estava acompanhada dos pais, que relataram a equipe médica que a criança havia caído da cama no dia anterior.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a bebê apresentava crise convulsiva e estava em estado gravíssimo. Diante do quadro, foi solicitada uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e, após a paciente ser estabilizada, por volta das 22h45, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis.

A polícia foi acionada para comparecer à Santa Casa por volta das 23h55, após a morte da criança.

EXAME PRELIMINAR

Ainda ontem, a Polícia Civil informou que, a princípio, o exame preliminar do Instituto Médico Legal (IML) não constatou abuso sexual contra a bebê, porém será necessário aguardar a conclusão do laudo pericial da Politec.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img