25.7 C
Rondonópolis
 
 

Orquestra: CirandaMundo Rondonópolis faz apresentação gratuita nesta terça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O evento homenageia o Pantanal mato-grossense e faz parte da temporada artística 2023 do Instituto Ciranda (Foto – Divulgação)

Aproveitando o clima festivo de fim de ano, a orquestra CirandaMundo Rondonópolis apresenta nesta terça-feira (5), às 20 horas, no Espaço Ideias, o concerto que faz parte da ‘Série Pantanal’, temporada artística 2023 do Instituto Ciranda. O evento é gratuito e será regido pelo maestro Silvano Macedo.

“A orquestra é fruto do trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores do Instituto Ciranda em parceria com os alunos. Mas, além disso, é também uma oportunidade para os músicos da comunidade desenvolverem e aprimorarem suas habilidades. Esta apresentação tem um repertório da música popular brasileira adaptada à orquestra, além de temas de filmes e clássicos regionais em homenagem ao nosso Pantanal matogrossense”, explica o maestro.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir das 19h, no local do evento. O Espaço Ideias fica Avenida Josefa Machado de Rezende, 2807 – Parque Sagrada Família (Avenida dos Estudantes), nas proximidades da UFR.

CIRANDA EM ROO

Com quase 20 anos de criação e presente em Rondonópolis desde 2014, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania oferece aulas de música gratuitamente para crianças e jovens desde o nível iniciante até a prática orquestral, por meio da Orquestra CirandaMundo. As aulas acontecem toda semana no Parque Universitário.

“Estamos muito felizes por podermos contribuir neste período de tempo com o desenvolvimento sociocultural de Rondonópolis, por meio do ensino dos instrumentos musicais da orquestra”, reforça o presidente do Instituto Ciranda, maestro Murilo Alves.

VAGAS PARA 2024

Já estão abertas as inscrições 2024 para aulas de canto e instrumentos de orquestra em Rondonópolis. Os interessados devem ter entre 07 e 18 anos, precisam estar frequentando a escola regular, além de ter disponibilidade de tempo para dedicar à música.

Há vagas para aulas de musicalização infantil, viola de arco, violoncelo, violino, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.

As aulas são divididas por categorias e faixa de idade e acontecem semanalmente na sede do Ciranda, localizada na Rua Irerê, 3025 – Parque Residencial Universitário. Para dúvidas e mais informações é só entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (66) 99698-2133.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img