25.7 C
Rondonópolis
 
 

EEMOP: Thiago Silva e técnicos da Seduc vistoriam escola

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Thiago Silva, técnicos da Seduc e representantes da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Foto – Divulgação)

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva (MDB), realizou juntamente com técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a assessora parlamentar, Rose do Esporte, vistoria na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), em Rondonópolis.

Ele apontou a necessidade de uma reforma geral para melhorar a estrutura física que é antiga, juntamente com o secretário adjunto de Infraestrutura e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Saulo Andrade, e o coordenador de Infraestrutura da Diretoria Regional de Educação (DRE), Rafael Delmonego.

“Uma agenda produtiva juntamente com a equipe da Seduc. A Escola Otávio Pitaluga é uma reivindicação que fizemos junto ao governador e vice, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, para garantir um processo de melhorias e revitalização nesta unidade, como já aconteceu em outras escolas que já garantimos a reforma e ampliação. Estamos na expectativa do pronto atendimento do Governo de Mato Grosso para oferecer um ambiente adequado e de qualidade para a comunidade escolar”, declarou o parlamentar.

A unidade fiscalizada possui cerca de 1.300 alunos com turmas distribuídas em três turnos, sendo que a primeira reforma ocorreu em 1993. Em 2002, teve a reforma e modernização com a inserção de pisos e, no ano de 2004, foi feita a cobertura metálica e pintura da instituição de ensino.

De acordo com o que foi repassado pela diretora Simone Marques e o coordenador Claudinei Antônio, é preciso substituir as paredes das salas que são bastante antigas e de metal, aquisição de novos aparelhos de ares-condicionados, construção de refeitório, substituir os pisos dos banheiros e do encanamento de esgoto.

Um dos pontos críticos que eles apresentaram ao deputado e para os técnicos da Seduc foi a parte externa da instituição de ensino e da quadra de esporte que necessitam de adequação para o escoamento correto da água das chuvas, pois alaga toda a estrutura da instituição e provoca infiltração nas paredes.

Segundo o coordenador Claudinei, quando o período chuvoso é intenso, o grande volume de água acaba adentrando às salas de aula.
Na oportunidade, os técnicos também fiscalizaram as Escolas Estaduais Maria de Lima Cadidé, Alfredo Marien e Domingos Aparecido dos Santos que está em processo construtivo há mais de três meses.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img