35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Denúncias: Moradores de rua agindo com violência no centro da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Além do risco e da falta de segurança, quem mora ou trabalha na região relata que é imensa a sujeira deixada pelas pessoas em situação de rua no local (Foto – Arquivo)

O aumento da violência na região central de Rondonópolis tem preocupado empresários e trabalhadores. Nas últimas semanas, ataques a funcionários de empresas e pedestres, além de furtos frequentes, realizados por pessoas que vivem em situação de rua na região aumentou o temor e empresários e moradores cobram providências.

Esta semana, a Polícia Militar prendeu um casal de moradores de rua pelos crimes de lesão corporal e perturbação, após eles atacarem o funcionário que cuida do estacionamento de uma farmácia, localizada na rua Fernando Correa da Costa.

Populares informaram que eles estavam visivelmente agressivos e que a mulher estava armada com um espeto, causando várias lesões na vítima que sofreu mordidas e perfurações, e logo em seguida foi encaminhada ao hospital.

Recentemente, um homem que vivia em situação de rua também foi preso após esfaquear o funcionário da Igreja Matriz Sagrado Coração. O crime ocorreu em plena luz do dia na Praça Brasil. Na ocasião, o trabalhador foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Várias outras ocorrências são registradas diariamente na região. São furtos ao comércio, casos de perturbação, além de agressões a trabalhadores da região e pedestres.

Diante da situação, moradores e comerciantes alertam para o descaso, para a falta de segurança e patrulhamento na região central e cobram do poder público que tomem providências para resolver a questão que já vem se arrastando há muito tempo. “São vidas que estão sendo postas em risco”, apontam.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“A gente precisa que a Prefeitura e os órgãos responsáveis resolvam esse problema urgente, pois diariamente são relatados ataques violentos e roubos aqui no centro, todo mundo está com medo de passar pelas ruas, pois não tem policiamento, e acabamos expostos o tempo todo”, relatou uma das vítimas de ataque que não quis se identificar.

Além do risco e da falta de segurança, quem mora ou trabalha na região relata que é imensa a sujeira deixada pelas pessoas em situação de rua no local. “Essas pessoas fazem suas necessidades fisiológicas e usam drogas publicamente em plena luz do dia, cenas que assustam quem passa pela região central”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Rondonópolis é a sexta maior economia do centro oeste e infelizmente a população precisa conviver com isso, certamente não é por falta de recursos e sim pelo abandono do poder público, uma prefeitura que investe tanto dinheiro em praças, que no final só servem para moradores de rua, o contribuinte não tem prazer de passear em paz com a família.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img