35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Corrida ao Paço: “Pátio não caminhar com o PT seria uma burrice”, dispara Teti

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Augustin, o Teti: “eu não consigo enxergar o prefeito Zé Carlos do Pátio desvinculado do PT do presidente Lula” (Foto – Arquivo)

Pré-candidato a prefeito pelo PT, o empresário do agro Carlos Ernesto Augustin, o Teti, declarou nesta sexta-feira (15), que o seu partido, o grupo político do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e o PSD estarão alinhados na eleição do próximo ano em Rondonópolis.

“O PT e o PSD estão alinhados por conta da conjuntura. O senador Carlos Fávaro, que preside o PSD no Estado, é ministro da Agricultura do Governo Lula. E eu não consigo enxergar o prefeito Zé Carlos do Pátio desvinculado do PT do presidente Lula. Isto seria uma burrice”.

Ele explicou que seria “burrice” por conta de ambos [PT e Pátio] terem eleitorados próximos. “Então, não tenho dúvidas que caminharemos juntos, o alinhamento é natural. A sintonia entre o PT e PSD é total e eu não vejo o prefeito Zé Carlos longe do PT”, atesta o empresário.

Afirmou ainda ao A TRIBUNA que é cedo para definição sobre o nome que deve ser o candidato a prefeito das chamadas “forças progressistas” da cidade.

Além do nome de Teti, as “forças progressistas” contam com outros dois pré-candidatos – o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) e o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José (PSB).

“O momento agora é de cada um dos pré-candidatos colocados trabalharem os seus nomes e lá na frente seja definido quem será o melhor candidato para disputar a prefeitura. Não tem como definir agora em dezembro se nem candidaturas ainda existem”, pondera.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Isto [definição do nome] vai ocorrer só lá na frente. Tem muitos fatores a serem considerados na formação da chapa. Então, ainda só estamos iniciando as articulações e as coisas estão andando”, acrescentou o empresário, citando as composições que serão fechadas na disputa pela prefeitura de Cuiabá e o cenário eleitoral de 2026.

“Se o deputado Botelho (UB), presidente da Assembleia Legislativa, vir a se filiar ao PSD para ser o candidato a prefeito de Cuiabá, tendo a ex-deputada Rosa Neide (PT) como vice, isto terá reflexo na composição aqui (Rondonópolis). Assim também terão reflexos como serão construídas as alianças para 2026”, observou o pré-candidato, que atualmente ocupa o cargo de assessor especial do Ministério da Agricultura, em Brasília.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente, têm aumentado os desastres ambientais e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img