32.8 C
Rondonópolis
 
 

Amparo: Cidade terá Casa da Mulher Brasileira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Júnior Mendonça: “a Casa da Mulher Brasileira é um espaço que presta atendimento integrado e humanizado às mulheres vítimas de violência” (Foto – Divulgação)

O Município de Rondonópolis será contemplado com uma unidade do projeto do Governo Federal batizado de “Casa da Mulher Brasileira”, que concentra serviços especializados e multidisciplinares, como de saúde e judicial, para atendimento às mulheres em situação de violência.

A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), durante a sessão realizada na tarde de ontem (6).

“É um pleito que fizemos com a ex-deputada Rosa Neide para trabalhar esta solicitação junto a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que esteve em Cuiabá, na semana passada, onde se comprometeu com a instalação de duas Casas da Mulher Brasileira em Mato Grosso, uma delas em Rondonópolis”, afirmou o presidente do legislativo.

A instalação da Casa da Mulher Brasileira em Rondonópolis está inserida no programa do Governo Federal “Mulher, Viver sem Violência”, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Pelo programa, devem ser instaladas, em todo país, 40 casas.

Mendonça afirmou ainda que deverá ir à Brasília, em breve, se reunir no Ministério da Mulher para discutir as tratativas e os detalhes para o processo de contratualização da instalação da Casa de Mulher aqui no município.

“Vamos esperar o feedback delas (ministra Cida Gonçalves e Rosa Neide) para ir lá em Brasília entregar o requerimento endossado pelos 21 vereadores da cidade e avançar para contratualização”, enfatizou Júnior Mendonça.

O petista ressaltou ainda que A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento integral e humanizado às mulheres.

Em um mesmo espaço, a Casa oferece diversos serviços especializados de amparo às mulheres vítimas da violência, entre eles, acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

“A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento que presta atendimento integrado e humanizado às mulheres vítimas de violência, inclusive tendo reduzido o número de casos nos municípios onde está instalado. Portanto, a sua vinda para nossa cidade será um instrumento valioso para salvarmos diversas vidas e resguardar a integridade física das mulheres”, completou o presidente do legislativo rondonopolitano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img