

Eleito presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis para o triênio 2024/26, o advogado Leonardo Resende, que assume o cargo em janeiro, destacou o papel importante junto à sociedade que a entidade construiu ao longo do tempo em Rondonópolis, e apontou a intenção da nova diretoria em dar continuidade aos projetos bem-sucedidos, bem como manter sua voz participando do debate público em defesa da classe empresarial local.
Ao A TRIBUNA, o novo presidente eleito da CDL ressalta que a entidade sempre foi dirigida com sabedoria e responsabilidade pelos presidentes e avalia a importância do trabalho desenvolvido pelos últimos dois presidentes, Neles Farias e Thiago Sperança.
“Preciso destacar as duas últimas diretorias. Primeiro, a do Neles Farias que trouxe uma visão empreendedora à instituição, e depois o Thiago Sperança, que nos últimos seis anos emprestou seu dinamismo e arrojo a todos os projetos que abraçou. Para se ter uma ideia da evolução que esses diretores trouxeram à CDL, quando o Neles assumiu eram aproximadamente 300 associados e hoje, agora no final da gestão do Thiago, são quase 2 mil associados, isso significa um crescimento de 570% em 9 anos de gestão. São números sensacionais!!!”, elogia.
O advogado lembra ainda que a CDL Rondonópolis teve um papel fundamental durante o período mais crítico que o comércio varejista enfrentou nos últimos anos, que foi a pandemia de Covid-19, com fechamento do comércio, restrição de circulação, dentre outras medidas, em que a CDL buscou ativamente participar das discussões e encontrar alternativas para apoiar seus associados.
Ele reforça ainda que, no pós-pandemia, a entidade teve papel importante de acompanhamento dos projetos de lei para aumento do IPTU, participando ativamente das discussões junto à Câmara de Vereadores, demonstrando o aumento desproporcional do tributo e o prejuízo aos munícipes, e por último, o acompanhamento do novo Plano Diretor.
É neste sentido que o novo presidente pretende manter a atuação da entidade. “A CDL é a condutora das vozes de seus associados, por isso tem a responsabilidade de participar do debate público sem paixões político-partidárias, mas com o compromisso inarredável da defesa do comércio varejista, do empreendedor, do empresário que fomenta a economia da nossa cidade, e que não pode esquecer nunca de sua importância para o desenvolvimento do município”, explica.
Resende pretende atuar para garantir ainda a continuidade de projetos e ações da CDL Rondonópolis que já se solidificaram como o caso da campanha Liquidaqui que, anualmente, movimenta o comércio local.
“A responsabilidade da nova diretoria que assume em janeiro é continuar essa crescente de ações em prol do associado e também da sociedade como um todo, buscando alternativas para o fortalecimento cada vez mais do comércio varejista de nossa cidade”, acrescenta.
Para o próximo ano, quando a nova diretoria assume a gestão da entidade, o advogado reforça que há projetos para fomentar como a qualificação dos empresários, com cursos, workshops e treinamentos através de parcerias, e contratação de profissionais que possam agregar cada vez mais conhecimento e qualidade aos associados.
“Mas, pra isso, precisamos trazer o associado mais perto ainda da CDL, trazer principalmente o pequeno para saber em que podemos auxiliá-lo em seu crescimento, em sua evolução. A palavra de ordem é a ‘Integração’ entre todos os associados da CDL”, conclui.
Parabéns Dr Leonardo!
CDL continuará arrojada e ainda mais voltada a fazer A Diferença para os empresários lojistas de Rondonópolis!
Parabéns Dr.Leonardo,muito sucesso frente a CDL