30.1 C
Rondonópolis
 
 

Prevenção: Sanear promove mutirão com atendimentos de saúde para homens e mulheres

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Seu Vicente Marcolino da Silva aproveitou a oportunidade para fazer exames e destacou a importância dos cuidados preventivos com a saúde (Foto – )

Centenas de trabalhadores do Sanear e da Cooperativa Municipal de Saneamento de Rondonópolis (Coomser) foram atendidos nesta sexta-feira (17) em um mutirão promovido pela diretoria da autarquia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa fez parte da programação do Novembro Azul, mês dedicado à saúde dos homens e os atendimentos foram realizados na unidade do Sanear no bairro Monte Líbano.

Durante todo o dia, 10 servidores da Secretaria Municipal de Saúde repassaram orientações sobre higiene bucal, alimentação e outros hábitos que podem nos ajudar a ter uma vida saudável.

Também foram realizados procedimentos para aferir a pressão arterial, atualização de vacinas e coleta de sangue para a realização de exames de glicose e o PSA – teste que ajuda a rastrear um dos principais inimigos da saúde masculina: o câncer de próstata.

“Os atendimentos foram oferecidos gratuitamente e os servidores que tiverem alguma anomalia nos exames serão encaminhados para tratamento específico. Nosso objetivo é contribuir para a saúde de todos”, disse o diretor-geral do Sanear, Paulo José.

O trabalhador Vicente Marcolino da Silva, 63 anos, foi um dos que aproveitou a iniciativa para atualizar o cartão de vacinas e também fazer o exame PSA. Ele disse que já fez o exame de toque e sempre que pode faz também a coleta de sangue para prevenir o câncer de próstata.

“Essa doença é um risco real depois que a gente passa dos 40. Não podemos perder tempo e nem ter vergonha. Quanto mais a gente se cuidar, menor será o risco de ficar doente”, ensina Vicente.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Apesar de ser voltado prioritariamente aos homens, o mutirão também atendeu mulheres. Além das vacinas e orientações gerais, elas também tiveram acesso a exames visando a prevenção ao câncer de colo de útero.

Antes das ações do ‘Novembro Azul’, o Sanear havia promovido no mês passado atividades voltadas à saúde das mulheres no ‘Outubro Rosa’. Ao longo do ano houve ainda outras iniciativas promovendo a saúde mental, a saúde no trabalho e a preservação ambiental como elementos para uma vida saudável.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img