25.1 C
Rondonópolis
 
 

Violência: Feriado é marcado por roubos e sequestros em Rondonópolis

Em um dos casos, o morador reagiu, atirou e matou dois suspeitos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No Granville houve reação e dois suspeitos foram mortos (Foto – LeiaMT)

O feriado da quinta-feira (12) foi marcado por roubos e sequestros em Rondonópolis. Em uma das ocorrências, o proprietário da residência roubada reagiu e atirou contra os dois suspeitos que acabaram morrendo.

Na outra, a Polícia Militar prendeu dois homens que teriam sequestrado e roubado um casal e foram reconhecidos, posteriormente, por ter participado de, pelo menos, outros dois roubos ocorridos na cidade.

O primeiro crime foi registrado no bairro Granville, na tarde da quinta-feira. Conforme está relatado no Boletim de Ocorrência, dois suspeitos invadiram a casa de uma família para tentar roubar os veículos das vítimas.

De acordo com relatos, a família – pai, mãe e uma criança – estava sentada na frente da residência quando dois homens chamaram pelo nome da mulher no portão.

Quando ela foi verificar, acabou surpreendida pelos bandidos que anunciaram o assalto. Armados com um revólver, a dupla teria pedido a chave do veículo que estava na garagem enquanto ameaçava a família com a arma.

Ainda, de acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da casa entregou a chave do carro, mas a dupla não conseguiu sair com o veículo da garagem.

Os assaltantes, então, pediram a chave do veículo que estava estacionado na rua e, quando se dirigiam para o carro, o dono da casa, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), reagiu e atirou várias vezes contra os suspeitos.

Conforme a polícia, um deles foi encontrado caído na calçada da casa e o outro foi atingido já dentro do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dos dois ainda no local.

O dono da casa entregou à polícia a arma utilizada por ele. A Politec e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no local para dar andamento às investigações.

A dupla foi identificada pela polícia como sendo João Pedro Barbosa de Queiroz, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos, que não teve o nome divulgado. De acordo com a polícia, os dois tinham várias passagens por crimes como roubo, furto e organização criminosa.

Veículos roubados recuperados pela Polícia Militar (Foto – PMMT)

Já na noite da quinta-feira, por volta das 23h, a polícia recebeu informações sobre um roubo e sequestro. Em contato com as vítimas, foi informado que elas estavam chegando em sua residência, em um veículo Fiat Argo, quando foram abordadas por suspeitos armados que estavam em um HB20 prata.

Ainda segundo o casal, eles foram colocados dentro do Fiat Argo novamente e mantidos em cárcere privado, enquanto os suspeitos tentavam realizar transferências bancárias via pix. Após não obterem sucesso na ação, os criminosos abandonaram o casal no bairro Jardim da Mata II, e fugiram levando o veículo.

Foi informado pelas vítimas que o Fiat Argo possuía sistema rastreador e, assim, os policiais identificaram a localização do veículo. No endereço, os policiais verificaram a presença dos dois carros citados, já sem placas de identificação.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Os suspeitos notaram a presença da PM e tentaram fugir, pulando muros de algumas residências, mas foram detidos rapidamente. A dupla apresentou resistência e precisou ser algemada após tentar agredir os policiais. De volta à residência, os policiais encontraram placas de veículos com sinais de adulteração, um notebook e demais objetos pessoais levados do casal.

Em verificação aos veículos, foi constatado que, além do Fiat Argo, um HB20 também era produto de roubo e estava sem as placas originais apontadas no chassi. Diante da situação, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências.

A polícia também informou que identificou modus operandi semelhante ao utilizado pela dupla detida em outros dois casos de roubo que ocorreram recentemente em Rondonópolis. Em um deles, os suspeitos mantiveram a vítima em cárcere enquanto fazia transações via PIX. As vítimas dessas ocorrências estiveram na delegacia e reconheceram os suspeitos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img