23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Após cobranças: Saúde diz que problemas na Policlínica Itamaraty estão sendo resolvidos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As denúncias foram feitas ao TRIBUNA pelo líder comunitário Wilber Maciel (Foto – Arquivo)

Após reportagem do A TRIBUNA com as denúncias do líder comunitário Wilber Maciel, apontando problemas na Policlínica Itamaraty, com ares-condicionados sem funcionar, falta de medicamentos e cadeiras quebradas, bem como a falta de atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona anexo à policlínica, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as demandas serão resolvidas.

Conforme a pasta, ainda nesta sexta-feira (20), uma equipe de manutenção esteve na Policlínica Itamaraty e resolveu a questão dos ares-condicionados, que voltaram a funcionar normalmente.

Além disso, a Secretaria de Saúde afirmou que os atendimentos devem começar a funcionar no Centro de Especialidades Odontológicas a partir desta terça-feira (24).

No local, haverá atendimento odontológico básico para pacientes da região e também atendimentos odontológicos especializados para pacientes regulados de toda a cidade.

Ainda, de acordo com a Saúde, após a inauguração do espaço que passou por reforma, foram comprados os equipamentos necessários e os atendimentos não vinham sendo realizados por falta de profissionais, que estão sendo contratados.

O Centro de Especialidades Odontológicas na Vila Itamaraty foi inaugurado, pela prefeitura, em agosto do ano passado, mas permaneceu sem atendimento desde então. Para a reforma do local, que antes estava abandonado, foram gastos R$ 500.640,13 em recursos públicos do Município.

Segundo divulgado pelo Paço Municipal, além da reforma, seriam comprados também seis consultórios completos, com os periféricos e instrumentais, com um valor investido de aproximadamente R$ 150 mil para retomar os atendimentos na unidade.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na ocasião da inauguração, em agosto do ano passado, o Paço informou que o novo Centro de Especialidades Odontológicas Itamaraty seria de Porte II, sendo considerado o “Ceadas” da Odontologia em Rondonópolis.

Ainda, de acordo com o Município, ao entrar em funcionamento, o novo CEO da Vila Itamaraty passaria a ser referência para toda a região, e para isso, seriam contratados mais dentistas e auxiliares para ampliar os serviços nas diversas especialidades da área odontológica, incluindo, futuramente, a realização de serviços de implantes dentários e aparelhos ortodônticos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img