27.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Aplausos: Escola Lucas Pacheco de Camargo comemora 40 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A unidade de ensino está localizada no Jardim Vera Cruz, nas proximidades do bairro Cascalhinho, na região do Córrego Canivete (Foto – Divulgação)

A Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo realiza nesta sexta-feira (27) um evento em comemoração aos seus 40 anos. A solenidade ocorre na quadra esportiva da escola a partir das 18h e deve contar com apresentações culturais e homenagens a trabalhadores que fizeram parte do quadro de servidores da unidade ao longo dos anos. A comunidade escolar e autoridades locais também devem participar.

O diretor da Lucas Pacheco, Cristiano Barboza da Cunha, explica que é importante comemorar a data como forma de valorizar a história da escola por onde já passaram cerca de 30 mil alunos em 40 anos.

A unidade de ensino está localizada no Jardim Vera Cruz, nas proximidades do bairro Cascalhinho, na região do Córrego Canivete e teve seu início entre os anos de 1981 a 1985.

O diretor relata que, nesse período, a escola funcionou, primeiramente em salas anexas na escola Dom Wunibaldo, passando a funcionar posteriormente no local onde hoje é a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

A professora Deise Pimentel Lopes foi a primeira diretora juntamente com a professora Adelice Lopes Fontoura e uma das primeiras professoras a atuar na escola foi Eva Marilza de Camargo, que fez parte da luta para a construção do prédio da escola.

O estabelecimento de ensino foi regulamentado pelo Decreto 269/83, de 18/10/1983, recebendo o nome em homenagem ao dentista Lucas Pacheco de Camargo pelos serviços prestados em favor dos moradores da região do Cascalhinho e demais bairros próximos. Lucas Pacheco também foi vereador em Rondonópolis.

Atualmente, conforme explica o diretor, a escola conta com 280 alunos com turmas das séries finais do ensino fundamental e ensino médio, e a comunidade escolar, depois de muita luta, conseguiu que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) implantasse o ensino integral na unidade.

“A partir do ano que vem, a Escola Lucas Pacheco será plena, com ensino integral para nossos alunos. Isso é resultado da luta de toda a comunidade escolar”, comemora o diretor.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img