Duas das obras mais cobradas pela população continuam sem avanços significativos em Rondonópolis. A construção das rotatórias na Avenida Poguba, apesar de já contar com ordem de serviço desde o final do ano passado, ainda nem começou, e a recuperação das ruas do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) mal saiu do lugar desde que teve início em setembro de 2022.
Mesmo com a empresa já contratada e com ordem de serviço emitida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em 6 de dezembro do ano passado, a obra das rotatórias da Avenida Poguba não tiveram início e as reclamações de condutores e moradores da região continuam.
Sem as rotatórias, condutores se arriscam e põem em risco outras pessoas fazendo conversões ilegais nos canteiros da via. A sinalização de trânsito no local não inibe os motoristas a agirem de forma irregular.
Localizada na região da Vila Goulart, a obra de duplicação de cerca de 2,5 km da Avenida Poguba levou mais de três anos para ficar pronta. A obra contemplou: drenagem, paisagismo, calçadas, iluminação, sinalização e ciclovia e foi estimada em mais de R$ 6,7 milhões.
Porém, não foi construída nenhuma rotatória ou retorno desde a Rua Francisco Goulart até a Avenida Otaviano Muniz, o que foi alvo, conforme registrou o Jornal A TRIBUNA, de muitas reclamações, principalmente de moradores da região, que conta com vários condomínios.
O Município fez então um novo projeto, que contempla a construção de duas rotatórias na Avenida Poguba, e ainda, a obra de drenagem e pavimentação da Avenida Mediterrâneo, que liga a Poguba até a BR-364. A obra, que vai ter um custo de R$ 2,7 milhões foi contratada, mas não teve início, segundo a própria empresa, em função do período chuvoso.
Já, no Distrito Industrial Antigo, quase nada da obra de revitalização das ruas foi concluído. A obra, que é feita por meio de um convênio entre o Governo do Estado e o Município, tem andado a passos lentos.
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O início dos trabalhos no local foi anunciado pela Prefeitura ainda em setembro do ano passado, mas seis meses depois, ainda há muito a ser feito. Tanto que as reclamações quanto às péssimas condições de várias ruas no local continuam.
Conforme havia anunciado a Prefeitura, as obras no Distrito Industrial terão um custo de R$ 68.510.944,30, sendo que R$ 50 milhões serão de recursos do Governo do Estado e pouco mais de R$ 18 milhões sairão dos cofres municipais.
A obra abrange pavimentação e recuperação de pavimentação em várias vias do Distrito Industrial que estão em condições precárias, com erosões e buracos, praticamente, sem pavimentação asfáltica em várias partes.