13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Mais uma vez: Prefeitura prorroga contrato com Cidade de Pedra

O contrato com a Cidade de Pedra, empresa que explorava o serviço, deveria ser finalizado no próximo dia 31 deste mês

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Até hoje a Prefeitura de Rondonópolis não conseguiu assumir a prestação do transporte coletivo de forma direta (Foto – Arquivo)

A Prefeitura de Rondonópolis prorrogou mais uma vez o decreto de situação de emergência no transporte coletivo municipal, para manter o contrato com a empresa Cidade Pedra até o dia 30 de junho.

O Decreto Municipal nº 11.432, de 24 de março de 2023, foi publicado oficialmente. O contrato com a Cidade de Pedra deveria ser finalizado no próximo dia 31 deste mês.

A Prefeitura justificou a prorrogação do contrato em função da necessidade de assegurar a continuação do transporte coletivo urbano, até que o serviço seja prestado de forma direta pelo Poder Público, isto é, através da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo de Rondonópolis (AMTC), bem como pela incidência de entraves da natureza técnica e administrativa que impedem momentaneamente a assunção do serviço pela autarquia.

Atualmente, a Cidade de Pedra é a responsável por manter o serviço com a contratação de motoristas e fornecimento de bilhetagem eletrônica e atua juntamente a AMTC. A autarquia começou a gerir o transporte coletivo urbano em julho de 2022, e desde então vem mantendo os contratos com a Cidade de Pedra.

RELEMBRE O CASO

Depois de a concessão da Cidade de Pedra vencer no ano de 2014, por muitos anos a empresa operou o sistema de forma precária, por conta de nenhuma outra empresa se interessar em participar das várias licitações para a concessão do transporte coletivo em Rondonópolis, o que foi levando à precarização do sistema, que gerava muita cobrança por parte de grande parte da sociedade local que depende do transporte coletivo para trabalhar, estudar e outras atividades.

Assim, a Prefeitura decidiu por assumir o transporte coletivo e adquiriu uma frota nova de ônibus equipados com ar-condicionado e outros confortos, mas deixou para criar a AMTC por último, que por sua vez até hoje não conseguiu assumir integralmente o serviço, mantendo contratos com a empresa Cidade de Pedra.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img