28.1 C
Rondonópolis
 
 

Iniciativa social: Rondonópolis Hawks tem projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O empresário Sérgio Pradela, o presidente da AARH, Maicon Pradela, e o tesoureiro da associação, Fernando Roberto, divulgam novidades ligadas ao futebol americano na cidade (Foto – Divulgação)

A Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AARH) está apta para iniciar a captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal para o seu projeto social “Touchdown Pela Vida’. Desenvolvido há alguns anos em escolas do município, o projeto, que teve a sua aprovação no dia 13 de março, poderá captar até R$ 545.936,51.

“Agora, poderemos captar os recursos para nosso projeto aprovado de empresas que poderão abater o valor do seu Imposto de Renda”, disse o tesoureiro da associação, Fernando Roberto Dias, acrescentando que as empresas interessadas em apoiar o trabalho da associação poderão entrar em contato pelo telefone: (66) 99987-8200.

De acordo com o presidente da AARH, Maicon Pradela, o projeto desenvolvido há alguns anos visa promover inclusão e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano para crianças e adolescentes de seis a 15 anos de várias escolas do município.

“No projeto desenvolvido em várias escolas do município são feitos com as crianças treino de flag-football (futebol-bandeira), que não tem contato físico, mas tem as mesmas regras do futebol americano”, informou Maicon.

Segundo ele, o processo para aprovação do projeto demandou muito esforço e o acesso a Lei de Incentivo possibilitará grande ampliação e melhoria nas atividades do time de futebol americano da cidade que disputa a 1ª Divisão Nacional, o Rondonópolis Hawks, que terminou na quinta colocação o brasileiro do ano passado.

“Já estávamos há alguns anos tentando a aprovação dessa captação de recursos por meio da lei de incentivo ao esporte. Tivemos que correr atrás de documentações, certidões e com o apoio de consultoria da empresa Esporte Fino Consultoria conseguimos esta aprovação”, disse Maicon.

“Com o acesso a Lei de Incentivo podemos captar recursos de empresas para fomentar o desenvolvimento da nossa associação e do futebol americano em nossa cidade”, completou Maicon.

Ele revelou ainda que o Rondonópolis Hawks já está treinando em preparação para as competições deste ano, sempre nos finais de tardes de domingos, no miniestádio do Jardim Iguaçu.

O elenco do Hawks, a única equipe da cidade a disputar uma competição nacional de primeira divisão, conta com 45 jogadores da cidade, sendo que 35 são moradores de Rondonópolis. Este ano a equipe deve contratar um treinador e dois jogadores norte-americanos, um mexicano, um de Recife (PE) e outros dois de São Paulo.

A manutenção para os custos da equipe são provenientes de patrocínios de empresas da cidade, bem como de outras ações realizadas pela associação, como rifas e vaquinhas online.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img