13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Após reclamações: Cláudio fiscaliza unidades de saúde de Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após receber denúncias, deputado estadual constatou falhas no atendimento do PA Infantil e na UPA (Foto – Divulgação)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) fiscalizou, neste final de semana, o Pronto Atendimento Infantil (PA), em Rondonópolis. A situação encontrada pelo parlamentar foi de várias crianças aguardando atendimento, por vezes, o dia todo.

Além do PA Infantil, o deputado também visitou a UPA do município. A fiscalização aconteceu na noite de sábado (25) e foi motivada por reclamações recebidas dos usuários do sistema público de saúde.

As recorrentes denúncias de demora nos atendimentos e da falta de leitos levou o deputado estadual a monitorar, acompanhar e fiscalizar os serviços de saúde de Rondonópolis.

“Eu tenho recebido muitas reclamações sobre o funcionamento do PA Infantil, são muitas crianças aguardando, há casos que já passaram de 6 horas de espera. Viemos in loco fazer nosso papel de fiscalizar e cobrar o poder público para que o serviço de qualidade de saúde chegue à ponta, para quem precisa. Onde tem dinheiro público, eu vou fiscalizar”, disse Cláudio Ferreira.

Em um dos casos presenciados pelo parlamentar, uma mãe relatou que estava no PA desde às 14h20 e, quando a filha passou por triagem, já eram quase 16h. Mas, no início da noite, a criança ainda não tinha sido avaliada pelo médico.

Outra situação de extrema gravidade é o déficit de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Rondonópolis.

“Crianças estão perdendo a vida por falta de um atendimento adequado. Vamos acompanhar a situação da saúde e levar as demandas para o Governo do Estado. Essa interlocução com o Executivo Estadual é fundamental, pois possibilita a fiscalização dos recursos destinados ao município e para as unidades de saúde”.

O trabalho de acompanhamento e fiscalização vai ser uma ação contínua do mandato do deputado Cláudio Ferreira. Nos próximos dias, ele vai visitar o Hospital Regional e a Santa Casa de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. O real motivo da UPA tanto infantil quanto adulto sempre estarem lotadas, é que a população qdo precisa de atendimento médico , não encontra nas unidades básicas de saúde, os pontinhos de saúde. As consultas são marcadas toda as sextas feiras para a semana seguinte. Se vc não advinha que na semana seguinte vai precisar de médico, aí só na sexta feira pra tentar agendar pra outra semana. Aí, qdo a situação é mais crônica vai ao PA e, mandam pro postinho que manda pro PA e assim vai . Já presenciei uma mãe com uma criança passando mal com muita diarréia. Chegou ao psf pedindo consulta com a médica, o psf tá sem nenhum outro paciente e a enfermeira mandou ela procurar outra unidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img