27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Show de bola no Catar: Seleção Brasileira parou a cidade

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em pleno centro da cidade, ruas vazias durante a estreia vitoriosa do Brasil na Copa do Mundo do Catar (Foto – A Tribuna)

Grande parte das empresas e do comércio de Rondonópolis fechou a portas ontem na hora do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia, que teve início às 15h.

Até supermercados e atacadistas deixaram de funcionar no horário da partida. As ruas da cidade ficaram praticamente vazias, com movimentação de pessoas apenas em bares para acompanhar a estreia com vitória do Brasil por 2 a 0.

No centro, por exemplo, que concentra grande parte do comércio varejista de Rondonópolis, a maior parte das lojas fechou as portas, com exceção de algumas poucas farmácias, lojas de eletrodomésticos e de produtos agrícolas.

Para o torneio mundial, a dispensa dos trabalhadores em função do jogos do Brasil segue a livre negociação entre empregadores e empregados. Isso porque não houve um acordo formal sobre o funcionamento do comércio nesses períodos entre Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis e o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis.

Ao A TRIBUNA, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis, Lucas Gonçalves, havia explicado na semana passada que houve o envio de uma proposta ao sindicato patronal para a definição sobre o fechamento do comércio para os jogos do Brasil, mas teve-se o entendimento de que não haveria necessidade de um acordo nesse sentido. Assim, o sindicato espera que prevaleça o bom senso na definição de cada empregador junto aos seus funcionários.

Lucas Gonçalves destacou, na ocasião, que a tradição é que as empresas fechem as portas em função dos jogos da Seleção ou disponibilizem aparelhos de TV para que seus funcionários possam acompanhar a transmissão do local de trabalho.

Estabelecimentos como supermercados têm sinalizado, por exemplo, que vão disponibilizar aparelhos de TV aos funcionários.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O sindicalista observa que as empresas que optarem por fechar na hora dos jogos e dispensarem os funcionários podem compensar essas horas em outras datas futuras, sem prejuízo aos salários dos mesmos.

Já as repartições públicas, tanto municipais, estaduais ou federais, bem como agências bancárias fecharam as portas para este primeiro jogo do Brasil. Município, Governo do Estado, órgãos do judiciário e agências bancárias por exemplo, alteraram o horário de expediente para o jogo, medida que acontece também para as próximas partidas da Seleção.
O próximo jogo do Brasil será contra a Suíça, na segunda-feira (28), às 12h.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img