26.3 C
Rondonópolis
 
 

Paralisadas: Sinfra fará dispensa de licitação para retomar obras de pontes

Município disse que foram realizadas 4 licitações anteriormente para contratar uma empresa para retomada das obras, mas sem sucesso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Sinfra informou que trabalha para contratar uma empresa para concluir as obras com dispensa de licitação, mas não informou nenhuma previsão de data para a tal retomada (Foto – Arquivo)

Após o A TRIBUNA publicar uma matéria expondo a situação de duas pontes de concreto iniciadas e cujas obras foram paralisadas sem ter uma conclusão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que está procurando caminhos jurídicos para viabilizar a dispensa de licitação para retomar as obras.

As pontes, que ligam os bairros Jardim Ipiranga ao Anel Viário e de outra que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, estão com suas obras paralisadas há um bom tempo e a sua conclusão é cobrada por moradores.

Por meio de uma nota, a Sinfra informou que não conseguiu concluir a licitação para a retomada das obras das duas pontes e que já teriam sido realizadas quatro licitações anteriormente para contratar uma empresa para a retomada das obras, mas nenhuma empresa teria se interessado em apresentar uma proposta para tocar as obras.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Sendo assim, a Sinfra agora busca uma alternativa jurídica para promover um processo de dispensa de licitação para, dessa forma, poder contratar uma empresa para finalizar as tais obras.

Uma equipe da secretaria iria se reunir na tarde de ontem (3) para debater o assunto e procurar agilizar esse processo para a retomada das obras. Não foi mencionada uma data para a retomada das obras.

A Sinfra informou ainda que as obras foram paralisadas por conta de serem tocadas pela mesma empresa e ela parou de tocar a obra por conta do falecimento do proprietário da mesma.

ENTENDA MELHOR

Em sua edição da última terça-feira (2), o A TRIBUNA mostrou o caso de duas pontes de concreto iniciadas e paralisadas antes de concluídas. Uma delas, que liga o bairro Jardim Ipiranga ao Anel Viário, já tem todos os pilares de sustentação da ponte prontos.

A outra ponte, que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, já está em estágio mais avançado, com as vigas de concreto já instaladas sobre os pilares, mas também segue sem conclusão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img