22.5 C
Rondonópolis
 
 

Mata Grande: Tijolos “recheados” de droga e celulares são apreendidos após ronda na penitenciária

Ações preventivas são responsáveis por evitar chegada de materiais ilícitos nas mãos dos presos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Apreensão de material ilícito na Penitenciária da Mata Grande – (Foto: Assessoria)

Em rondas internas pela Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, na manhã ontem (10.06), os policiais penais do plantão Bravo apreenderam dois blocos de tijolos em argila que haviam sido lançados pela muralha.

Ao serem quebrados, eles encontram dentro dos tijolos: 500 gramas de substância entorpecente análoga a maconha, 6 cartelas de papéis de seda para uso de cigarro, 8 aparelhos celulares modelo smartphone, 15 carregadores de celular, 11 fones de ouvido, uma bateria e 19 chips.

“A cada dia a criminalidade usa de diferentes artifícios, mas os policiais penais têm demonstrado perícia e proatividade –  souberam identificar e apreender este material ilícito. O sucesso dessas apreensões se deve às várias ações preventivas para coibir que esses materiais ilícitos cheguem aos recuperandos”, destacou o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira.

Desde o ano passado, já foram apreendidos 48 drones na penitenciária. Para evitar que as drogas e celulares cheguem aos presos, foram instaladas tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo, além da realização de rondas diurnas e noturnas, campana na laje e a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img